NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Ontem foi dia de novidades

Apple. Ontem foi dia de novidades

sexta-feira, 17 outubro, 2014 /
Apple. Ontem foi dia de novidades

A empresa liderada por Tim Cook introduziu novos iPads e renovou a sua linha de Macs, entre outras novidades

Apple. Ontem foi dia de novidades

*Artigo publicado originalmente no iOnline

iOS 8.1

Primeiro, o software: a Apple anunciou datas para a disponibilização do iOS 8.1, que chega já esta segunda-feira aos utilizadores dos dispositivos móveis da empresa. O iOS 8.1 será compatível com os novos iPhones (6 e 6 Plus), mas também com modelos menos recentes como o iPhone 5S, 5C, 5 e 4S. No campo dos tablets, todos os iPads a partir da segunda geração (iPad 2) estarão aptos para receber esta actualização. Também a quinta geração do iPod Touch será actualizável para iOS 8.1.

Com esta actualização, tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus vão passar a suportar o novo serviço de pagamentos da empresa (Apple Pay). Serão ainda corrigidos alguns bugs.

OS X Yosemite

Ainda no campo do software, mas desta vez para a linha de computadores da empresa, chega-nos a nova versão do Mac OS. Os utilizadores da Apple poderão obter a actualização do sistema operativo da empresa a partir de segunda-feira, na Mac App Store. A actualização será gratuita.

O design da plataforma sofreu uma actualização, traz novas funcionalidades e deverá oferecer uma maior integração com o iOS - será possível, a título de exemplo, receber no desktop notificações do iOS, tais como uma nova SMS, mas também transferir ficheiros mais rapidamente entre dispositivos. Várias aplicações para Mac OS também receberam actualizações.

iPad mini 3

De todas as novidades introduzidas ontem, o iPad mini 3 talvez tenha sido uma das que mais reacções originou. Além de não ter recebido uma atenção significativa por parte da empresa durante a sua apresentação, parece ser visto mais como uma ligeira actualização do que como um novo produto.

O motivo está na ausência de actualizações significativas que apresenta face ao seu antecessor, o iPad mini 2. Com excepção para a inclusão do Touch ID (leitor de impressões digitais que foi introduzido com o iPhone 5S), as novidades neste campo foram quase nulas. As características técnicas são praticamente idênticas às do iPad mini 2, incluindo peso e espessura. Mas encontra-se disponível em mais cores, e por valores geralmente associados a novos produtos.

Os preços começam nos 399 dólares.

iPad Air 2

As actualizações foram mais significativas na versão maior do seu popular tablet. O novo iPad Air 2 é ainda mais fino do que o seu antecessor - tem apenas 6,1 mm de espessura, o que representa um decréscimo de 18% face às medidas do modelo anterior - e vem equipado com o novo processador A8x da empresa. Em termos de autonomia, que sempre foi um dos fortes desta linha de aparelhos, o iPad Air 2 consegue aguentar 10 horas.

O iPad Air 2 apresenta uma câmara de 8 MP e é capaz de gravar vídeos em Full HD. Ao correr iOS 8 também deverá beneficiar das novas funcionalidades que a Apple incluiu no seu software, o que inclui vídeos em slow-motion e time-lapse. E claro, como não poderia faltar - leitor de impressões digitais, que será essencial para o novo serviço de pagamentos da empresa. Os valores começam nos 499 dólares.

Retina iMac

O primeiro iMac com ecrã Retina também fez parte das novidades da empresa. Com uma impressionante resolução de 5210 x 2880 píxeis, o iMac apresenta um ecrã de 27 polegadas com sete vezes mais píxeis do que um televisor de alta definição. A designação comercial para esta resolução será, apropriadamente, Retina 5K.

E se os píxeis aumentaram exponencialmente, a eficiência energética do iMac Retina também foi alvo de melhorias - a nova proposta utiliza 30% menos de energia do que os antecessores. Os valores começam nos 2499 dólares.

3,749