NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Mais consumidores mudam de Android para iOS

Apple. Mais consumidores mudam de Android para iOS

quinta-feira, 07 maio, 2015 /
Apple. Mais consumidores mudam de Android para iOS

Sistema iOS tem vindo a ganhar mais quota de mercado na Europa relativamente ao Android, no primeiro trimestre deste ano.


A Apple tem vindo a sofrer uma evolução notória no que respeita à aquisição de novos clientes, particularmente nos últimos tempos devido à fulminante entrada do Apple Watch no mercado. Mas a principal fonte de rendimento da empresa da maçã continua a ser o mercado dos smartphones, em que a Apple no último trimestre do ano passado, obteve praticamente todo o lucro obtido na globalidade das vendas.

Chegados ao fim do primeiro trimestre de 2015 e muito devido à entrada do iPhone 6 e 6 Plus, novos dados indicam que a Apple tem vindo a “roubar” cada vez mais consumidores à Google, a sua principal rival no que a sistemas operativos móveis diz respeito.

Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar Worldpanel – empresa dedicada à análise da escolha dos consumidores -, afirma que «no primeiro trimestre de 2015, o iPhone 6 e 6 Plus continuaram a atrair clientes por toda a Europa, incluindo utilizadores que anteriormente utilizavam um Android. Em média, nos cinco principais países da Europa, 32.4% dos novos consumidores da Apple mudaram de Android para iOS».

Como consequência, o sistema operativo iOS viu a sua quota de mercado aumentar em 1.8% ano após ano em vários países europeus, caso da Itália, Alemanha, França e Espanha, que denotaram uma quota na ordem dos 20.3%.

Prova do crescimento da Apple é o número de iPhones vendidos até finais de Janeiro, cerca de 74.5 milhões, o que constituiu um recorde para a empresa da Maçã. Contando que a Apple continue com o sucesso que tem vindo a evidenciar até agora, não será de estranhar que num futuro próximo vejamos a gigante de Cupertino a ganhar cada uma percentagem cada vez maior da quota de mercado no que a sistemas operativos utilizados diz respeito.

No entanto, o Android tem a grande vantagem de se adaptar a equipamentos de praticamente qualquer gama, o que influencia directamente a decisão de compra por parte do consumidor. A versatilidade do Android relativamente ao iOS é sem dúvida superior, porém, nunca a Google viu a sua principal rival tão próxima como agora. 


 

4,448