NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple lidera com iPhone

Apple lidera com iPhone

sexta-feira, 22 julho, 2011 /
Apple lidera com iPhone

É graças ao iPhone que a Apple lidera actualmente o mercado mundial de telemóveis. Com apenas dois modelos à venda, a Apple já ultrapassou a Nokia.

Já estava previsto há algum tempo o que foi inevitável. A Apple ultrapassou finalmente a Nokia, tanto em lucros como em vendas e em volume de telemóveis distribuídos. O segundo trimestre fiscal de 2011 fez da Apple a maior fabricante e distribuidora de telemóveis do mundo.

A Apple deve os seus lucros e sucesso ao iPhone, que no segundo trimestre fiscal de 2011 (Abril-Junho) distribuiu cerca de 20.34 milhões de telemóveis iPhone, resultados superiores ao primeiro trimestre (Janeiro-Março), onde foram distribuídos globalmente 18.7 milhões de telemóveis Apple iPhone.

Os resultados da Nokia foram certamente menos agradáveis, embora não inesperados: a Nokia distribuiu 24.2 milhões de telemóveis no primeiro trimestre fiscal de 2011, enquanto que no segundo ficou-se pelos 16.7 milhões, tendo sido ultrapassada pela Apple como já haveria sido previsto anteriormente.

Poderá a Nokia retomar o seu lugar? Há quem diga que sim, e já há previsões de que a Nokia vai ultrapassar a Apple em 2015

2,086