NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 'low cost': analistas sugerem como seria possível

Apple iPhone 'low cost': analistas sugerem como seria possível

terça-feira, 29 janeiro, 2013 /
Apple iPhone 'low cost': analistas sugerem como seria possível

Um Apple iPhone low cost não seria impossível se a Apple recorresse a componentes mais baratas e/ou de outras fabricantes, dizem analistas.

Apple iPhone 'low cost'? Analistas sugerem processador Snapdragon

Como é que seria possível a Apple lançar um iPhone que fosse mais barato mas que ao mesmo tempo continuasse a ser um produto desejado e com uma larga margem de lucro? Segundo a Forbes, uma das possíveis soluções poderá estar em adoptar hardware de outras fabricantes para construir um smartphone de custos mais reduzidos.

Uma das soluções avançadas por alguns analistas da Detwiler Fenton sugere que a Apple poderia recorrer a um processador Snapdragon de baixa gama, o qual poderia resultar num iPhone com capacidades gráficas/de computação inferiores aos modelos standard, que recorrem a hardware da empresa da maçã.

A Apple não iria querer que um iPhone de preço reduzido oferecesse o mesmo suporte gráfico e de vídeo, ou o mesmo poder de processamento que o seu dispositivo premium, sugere a Detwiler Fenton. E acrescenta: como tal, uma solução Snapdragon de baixa gama e menos poderisa poderia ajudar a segmentar o produto.

Acham mesmo que a Apple poderá adoptar com o iPhone uma estratégia semelhante à que adoptou com o seu iPad mini? Deixem-nos o vosso feedback!

2,708
Tags
Apple