NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

quinta-feira, 31 janeiro, 2013 /
Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

Utilizadores do Apple iPhone são mais felizes e leais que os utilizadores de Android, segundo inquérito realizado a utilizadores dos EUA.

A velha batalha entre o Apple iPhone e o Android da Google voltou a reacender-se com o mais recente infográfico da Rebtel, um concorrente do Skype que divulgou os resultados de um inquérito que sugere que os utilizadores do Apple iPhone estão mais felizes com os seus smartphones e apresentam uma maior taxa de lealdade para com a sua marca do que os utilizadores de Android.

O nosso primeiro Inquérito à Felicidade revela que os avanços nas comunicações criaram um consumidor [de] mobile mais feliz, mas continuam a existir diferenças significativas em termos de lealdade para com a barca e preferências de actividade quando se trata de possuir um tablet ou um smartphone, sublinha Andreas Bernstrom, director executivo da Rebtel.

Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

E essas diferenças parecem estar significativamente relacionadas com a felicidade, a julgar pelos 1632 inquiridos. Ao passo que 80% dos utilizadores de iPhone estão 'muito satisfeitos' com os seus telefones, uma percentagem inferior de utilizadores de Android (68%) reporta o mesmo índice de satisfação.

Mas as diferenças são menos profundas quando se trata da própria experiência de comunicação: 73% dos utilizadores de iPhone estão mais felizes a telefonar, a enviar SMS e até a realizarem sessões de vídeo-conferência nos seus smartphones actuais do que com os seus telefones anteriores, um sentimento que parece ser partilhado por 65% dos utilizadores de Android.

Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

A verdadeira diferença entre o iPhone e o Android, contudo, parece ser a lealdade dos seus consumidores: 83% dos utilizadores do smartphone da empresa da maçã afirmaram ter um iPad, ao passo que apenas 9% afirmaram possuir um tablet Android. Os utilizadores de smartphones Android tendem a ser mais 'promíscuos' (termo utilizado por John Koetsier da Venture Beat): 46.5% possuem iPads e 46,9% possuem tablets Android.

Se tivermos em conta que os Estados Unidos são, tal como a China, um dos maiores e mais significativos mercados dentro do segmento mobile, as conclusões deste infográfico não deixam de nos permitir tirar algumas conclusões interessantes. Por isso perguntamos aos leitores: estão satisfeitos com os vossos smartphones e/ou tablets? Que género de utilização dão a estes dispositivos no vosso dia a dia? Deixem-nos o vosso feedback!

Apple iPhone vs Android: com qual somos mais felizes?

5,511