NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone: vendas baixaram, mas lucros continuam

Apple iPhone: vendas baixaram, mas lucros continuam

domingo, 28 outubro, 2012 /
Apple iPhone: vendas baixaram, mas lucros continuam

Vendas do Apple iPhone baixaram, mas Apple continua a registar lucros astronómicos. Resultados de terceiro trimestre inferiores aos registados em trimestre anterior.

A Apple divulgou o seu relatório relativo ao terceiro trimestre fiscal de 2012 e, apesar de ter registado uma diminuição nas vendas do popularíssimo iPhone, a empresa da maçã continua a obter lucros incríveis.

Apple iPhone: vendas baixaram, mas lucros continuam

Ao todo a Apple lucrou cerca de 36 mil milhões de dólares, resultados superiores aos 28.3 mil milhões de dólares facturados no mesmo período do ano passado. Foram, contudo, inferiores aos lucros obtidos durante o segundo trimestre deste ano, mesmo tendo em conta o lançamento do iPhone 5. As quedas registadas poderão, pelo menos em parte, estar relacionadas com a falta de componentes para o fabrico do seu smartphone, que continua a não satisfazer a procura dos consumidores.

A Apple terá vendido cerca de 26,9 milhões de iPhones, números inferiores às 35,1 milhões de unidades vendidas durante o segundo trimestre fiscal deste ano. Quanto ao iPad, o número de unidades terá ficado nos 14 milhões - a empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak vendeu 17 milhões de unidades do seu popular tablet durante o segundo trimestre fiscal de 2012. Já as vendas do Mac registaram um aumento, tendo passado de 4 milhões de unidades para 4.9 milhões.

O Apple iPhone costuma representar as maiores margens de lucro para a Apple, algo que durante este trimestre não aconteceu. O relatório da Apple está disponível aqui.

2,437