NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone, Google lucra mais com iOS que Android

Apple iPhone, Google lucra mais com iOS que Android

sexta-feira, 30 março, 2012 /
Apple iPhone, Google lucra mais com iOS que Android

Apple iPhone, Google lucra mais com iOS que Android. Serviços Google em iPhone, iPod e iPad geraram lucros superiores aos de Android.

De acordo com os documentos legais sobre a disputa legal entre a Google a a Oracle, entre 2008 e 2011 o sistema operativo Android gerou mais de 550 milhões de dólares em lucros para a Google.

Apple iPhone, Google lucra mais com iOS que Android

No entanto, e curiosamente, não foi o Android o sistema operativo mobile que mais ganhos forneceu à gigante norte-americana: o concorrente iOS da Apple, presente em dispositivos como o iPhone, iPod e iPad, e que recorre aos serviços de mapas e pesquisa da Google, gerou quatro vezes mais lucros à empresa dentro da mesma linha temporal, avançou o The Guardian.

Embora sejam dados curiosos e interessantes, Larry Page, CEO da Google, já terá comentado anteriormente que grande parte dos seus lucros são provenientes do sector mobile e dos seus serviços integrados em smartphones, não se limitando necessariamente ao Android. O que é que os leitores acham ? Se a Apple avançar com o seu próprio serviço de mapas, acham que o impacto nos lucros da Google vai ser significativo ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Google Maps pode ter concorrente Apple

2,300