NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone é o smartphone com maiores probabilidades de ser roubado

Apple iPhone é o smartphone com maiores probabilidades de ser roubado

sexta-feira, 07 março, 2014 /
Apple iPhone é o smartphone com maiores probabilidades de ser roubado

Uma seguradora de dispositivos móveis destacou a rara necessidade de fazer reparações ao smartphone da Apple - em contrapartida, o seu grau de popularidade converte-o no dispositivo móvel com as maiores probabilidades de ser roubado

Para a ProtectCell, uma seguradora especializada na cobertura de dispositivos móveis, existem características que destacam os donos de um iPhone dos restantes utilizadores de dispositivos móveis. A seguradora baseou as suas observações nos dados obtidos com a venda de mais de 2 milhões de apólices.

Que o iPhone é um smartphone popular já se sabe. A sua popularidade torna o smartphone da Apple num produto desejável, de estatuto e cujo valor de mercado permanece elevado mesmo nas suas edições menos actuais. Isto torna-o num aparelho especialmente apelativo para ladrões, uma vez que o seu valor de revenda consegue ser mais elevado que os aparelhos da concorrência. Segundo a seguradora, os utilizadores do iPhone têm 65% mais probabilidades de terem os seus smartphones roubados.

? Sugestão Android: AirDroid permite gerir e aceder remotamente ao seu smartphone

? Cortana: assistente virtual do Windows Phone mostra "cara" em vídeo

? Samsung Galaxy S5 vs LG Nexus 5

As contrapartidas positivas, contudo, incluem a mais baixa probabilidade (46%) de reportarem um aparelho estragado ou danificado. Se limitarmos as reparações a componentes como o ecrã, os utililizadores do iPhone apresentam menos 11% de probabilidades de reportarem um aparelho avariado ou danificado. Desconhecem-se, contudo, os motivos - os iPhones não são especialmente conhecidos pela sua resistência a danos, o que sugere que talvez os seus utilizadores possam tomar precauções adicionais quando comparados com outros utilizadores.

Também de acordo com a ProtectCell, deter um tablet oferece menos riscos do que um smartphone - existem 55% menos probabilidades de requisitar um aparelho de substituição devido a estragos ou avaria, afirma a seguradora.

*Publicado originalmente pelo mesmo autor em http://www.ionline.pt/tecnologia

Apple iPhone é o smartphone com maiores probabilidades de ser roubado

4,694
Tags
Apple