|
Apple iPhone e iPad batem novos recordes de vendas, mas não graças a iPhone 5C

Apesar de ter batido recordes de vendas com o iPhone, o sucesso da Apple deveu-se ao iPhone 5S e não ao iPhone 5C
Leia também: Samsung Galaxy Note 3 em análise - vídeo
Leia também: Google vai extinguir marca Nexus em 2015, diz blogger russo
A Apple divulgou recentemente os seus resultados fiscais relativos ao último trimestre de 2013 e, como já tem vindo a ser comum, especialmente no trimestre do Natal, a empresa voltou a bater novos recordes. Isto significa que tanto o iPhone como o iPad foram acolhidos calorosamente pelos consumidores.
Ao todo a empresa conseguiu vender 51 milhões de iPhones (números que, ainda que impressionem, se situam abaixo das 56 a 57 milhões de unidades previstas pelos analistas). Também foi bem sucedida em comercializar 26 milhões de unidades do seu popular tablet iPad, tendo correspondido às expectativas previstas (24 a 25 milhões, avançou o Business Insider).
Apple iPhone 5C: a ovelha negra da Apple?
Apesar destes números bem sucedidos, o Apple iPhone 5C tem sido apontado como o "fiasco" da empresa. Comparativamente ao iPhone 5S, o iPhone 5C tem apresentado um desempenho inferior - ainda que não sejam conhecidos os números exactos das unidades vendidas, mas foi o próprio director-executivo da empresa quem admitiu a fraca recepção que este produto tem vindo a ter no mercado.
"Acho que com o 5S, as pessoas estão realmente intrigadas com o Touch ID", afirmou. "É uma funcionalidade de destaque que entusiasmou as pessoas. E eu acho que isso, associado a outros factores únicos ao 5S, permitiram [ao iPhone 5S] ter uma quantidade de atenção significativamente maior". E completou: "e uma maior mistura de vendas".
O Wall Street Journal tem vindo a reportar que a Apple poderá descontinuar o iPhone 5C ainda este ano, depois de lançar dois novos modelos no mercado este ano.
Leia também: Android: como fazer capturas de ecrã no seu smartphone
Leia também: Coreia do Sul mais próxima de dizer "adeus" ao bloatware em smartphones
Imagem:SlashGear
Fonte:Business Insider
