NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone ou BlackBerry: qual lhe causa mais alergias?

Apple iPhone ou BlackBerry: qual lhe causa mais alergias?

sexta-feira, 09 novembro, 2012 /
Apple iPhone ou BlackBerry: qual lhe causa mais alergias?

Entre Apple iPhone e BlackBerry, qual lhe pode causar mais alergias? Estudo diz que smartphones BlackBerry da RIM provocam mais alergias que iPhone.

Os utilizadores de BlackBerry apresentam maiores probabilidades de contrair alergias que os utilizadores de Apple iPhone, segundo um estudo apresentado na reunião científica anual do ACAAI (Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia), avançou o Diário Digital.

Apple iPhone ou BlackBerry: qual lhe causa mais alergias?

O estudo afirma que os smartphones BlackBerry apresentam níquel e cobalto, elementos passíveis de causarem alergias e que não se encontram presentes no iPhone, ou inclusive em muitos smartphones com Android. Os sintomas de alergia podem traduzir-se em vermelhidão, inchaços, prurido, enzemas, pústulas, lesões cutâneas e até cicatrizes.

Os dois metais podem causar uma reacção alérgica incluindo a secura da pele, causando comichão na face, maxilar e orelhas, refere Tânia Mucci, autora do estudo e membro do ACAAI.

O níquel é um dos metais com maior tendência para provocar alergias quando em contacto com o ser humano, afectando 17% das mulheres e 3% dos homens. Por sua vez, caso um utilizador seja alérgico a cobalto, Luz Fonacier, da equipa de investigação do ACAAI, recomenda que opte antes por um iPhone ou Android de forma a reduzir as hipóteses de sofrer reacções alérgicas. Contudo, caso continuem a utilizar BlackBerry as conversações prolongadas devem ser evitadas, tal como envio de SMS e a própria utilização dos smartphones - isto em casos que possam apresentar sintomas.

5,542