NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone atinge 500 milhões de unidades vendidas

Apple iPhone atinge 500 milhões de unidades vendidas

quarta-feira, 26 março, 2014 /
Apple iPhone atinge 500 milhões de unidades vendidas

Desde que lançou o primeiro iPhone, em 2007, a Apple já vendeu 500 milhões de unidades daquele que é actualmente o smartphone mais popular do mundo. O astronómico número foi anunciado esta semana pela Forbes

Aquando do seu lançamento, o analista Edward Snyder, da Charter Equity Research, mostrou-se pessimista quanto ao objectivo traçado pelo então CEO Steve Jobs, que pretendia vender 10 milhões de unidades durante o primeiro ano do iPhone - "eles vão passar um mau bocado", afirmou Snyder na altura, em declarações ao New York Times. A empresa conseguiu vender aproximadamente 13 milhões de unidades no primeiro ano de vida do iPhone.


Foram necessários quatro anos até atingir a meta das 100 milhões de unidades vendidas (algures em Fevereiro de 2011), ainda que o iPhone já gozasse de alguma popularidade nesta altura. A partir deste marco histórico, contudo, bastou apenas um ano até que a empresa atingisse a meta das 200 milhões de unidades comercializadas, em Fevereiro de 2012. A Apple conseguiu vender 300 milhões de iPhones antes do final desse mesmo ano.

Actualmente poucos são os analistas que se revelam pessimistas em relação ao desempenho do iPhone no mercado, mesmo que o consenso comum sugira que as vendas revelam tendência para abrandar - vários analistas acreditam actualmentr que a empresa da maçã consiga atingir as 600 milhões de unidades vendidas até ao final deste ano.


Mais Telemoveis.com

Como escolher um smartphone?
Novo HTC One (M8) também em edição Google, com stock Android
HTC One (M8) já é oficial: eis tudo o que precisa de saber


Apple iPhone atinge 500 milhões de unidades vendidas


3,378