NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 6S Plus

Apple iPhone 6S Plus

quinta-feira, 15 outubro, 2015 /
Apple iPhone 6S Plus

Saiba as principais novidades do novo Apple iPhone 6S Plus


* Imagem por: Arstechnica

** Saiba todas as caraterísticas do iPhone 6S Plus, aqui.
** Saiba tudo sobre o Apple iPhone 6S
 

APPLE IPHONE 6S PLUS EM RESUMO:

- Ecrã de 5.5” polegadas Full HD (1080 x 1920p).
- Câmara principal de 12.3 MP e secundária de 5 MP.
- Processador Apple A9.
- Memória RAM de 2 GB e Armazenamento interno de 16 / 64 / 128 GB.
- Conectividade 4G LTE e NFC (apenas para o serviço Apple Pay).
- Bateria de 2.750 mAh.
Apple iPhone 6S Plus. Aparência, Design e Ecrã.
 

O novo Apple iPhone 6S Plus vem com as mesmas medidas que o seu antecessor. Estamos portanto a falar de um ecrã de 5.5” polegadas com uma resolução Full HD (1080 x 1920p), com uma densidade de píxeis na ordem dos 401 ppi, conferindo-lhe a mesma qualidade de imagem que o iPhone 6 Plus apresentado no decorrer do ano passado. Esteticamente a aparência é exactamente a mesma, com excepção das dimensões que aumentaram em meros milímetros, nomeadamente no que respeita ao comprimento, largura, espessura e peso, tendo este último passado dos 172 gramas para 192 gramas.

Em termos funcionais, as diferenças apresentadas pela Apple no novo dispositivo correspondem À versão da tecnologia Touch ID, que passou da versão 1.0 para a 2.0, tornando o reconhecimento biométrico segundo a Apple, muito mais rápido e preciso. Por fim a apresentação e incorporação da tecnologia 3D Force Touch, correspondente a um sensor de pressão que acrescenta ao utilizador mais opções de interacção com o dispositivo, com vários menus inovadores a surgirem em diferentes funcionalidades do equipamento através da aplicação de diferentes níveis de pressão no ecrã.
 

iPhone6SPlus-1

Imagem por: Forbes
Apple iPhone 6S Plus. Câmara
 

Na nova edição do iPhone, a Apple finalmente ouviu os seus consumidores e aplicou claras melhorias no que respeita à resolução de imagem, tendo a mesma passado dos habituais 8 MP para 12.3 MP. Também a gravação de vídeo foi alvo de alguns retoques, tendo a Apple aplicado uma resolução de gravação de vídeo no Apple iPhone 6S Plus de 4K (2160p@30fps), mantendo ainda todas as outras opções anteriormente presentes.

Outra opção que a Apple incorporou no Apple iPhone 6S Plus corresponde a um novo modo de fotografia, que permite ao utilizador guardar uma fracção de tempo antes e após a fotografia ter sido retirada, fazendo com que a fotografia ganhe movimento mediante a utilização da tecnologia 3D Force Touch.
Por fim e quanto à câmara secundária, o Apple iPhone 6S Plus vem agora com uma resolução de 5 MP para as famosas selfies, assim como a possibilidade de gravar vídeos em Full HD (1080p) a 30 frames por segundo, algo que não estava presente na edição anterior.
 

iPhone6SPlus-2

Imagem por: Arisbox
Apple iPhone 6S Plus. Processamento e Memória
 

Como é costume, a Apple aplicou alguns upgrades no que ao desempenho e performance diz respeito, nomeadamente com a inserção de uma nova versão do chip da própria empresa, o Apple A9, que corresponde a um processador de dois núcleos optimizado para correr a 1.84 GHz. Comparativamente a outras opções no mercado, neste sentido a Appla continua bastante atrás da concorrência, tendo em conta que conseguimos encontrar vários dispositivos com processadores a oito núcleos e incontáveis equipamentos com processadores a quatro. Contudo e dado o peso do sistema operativo da Apple ser inferior ao popular Android, a Apple claramente não vê a necessidade de empregar um processador com capacidades superiores.

Quanto à memória RAM, o Apple iPhone 6S Plus conta com o dobro da memória virtual disponível no seu antecessor, isto é, 2 GB, o que revela uma preocupação por parte da gigante da maçã em fazer com que o novo dispositivo corresponda à mais recente edição do sistema operativo iOS em termos de multitarefa, sem que o utilizador se tenha de preocupar em encontrar qualquer obstáculo aquando da abertura e utilização de várias aplicações em simultâneo.

Já o armazenamento interno mantém as mesmas características, com as opções de 16, 64 e 128 GB a representarem a capacidade de armazenamento do Apple iPhone 6S Plus. Neste sentido a Apple optou por manter as mesmas opções e, de facto, não se observam razões para mudar, já que as quantidades de memória interna disponibilizadas conseguem abranger virtualmente qualquer público-alvo.
 

iPhone6SPlus-3

Imagem por: Forbes
Apple iPhone 6S Plus. Conectividade e Bateria
 

As opções de conectividade do Apple iPhone 6S Plus são em tudo similares ao iPhone 6 Plus, com a única excepção de agora o novo iPhone vir equipado com Bluetooth versão 4.2, ao passo que o seu antecessor ostentava a versão 4.0. De resto verifica-se a contínua presença de conectividade 4G LTE assim como de tecnologia NFC, sendo a única mudança correspondente à versão da tecnologia Touch ID, indo actualmente na edição 2.0.

Por fim a bateria que, infelizmente, sofreu uma diminuição na sua capacidade. Passou dos 2.915 miliamperes para 2.750 mAh, algo que à primeira vista poderá constituir uma clara desvantagem, contudo, a Apple afirma que esta diminuição na capacidade de bateria não influencia a autonomia, sendo que a mesma mantem exactamente os mesmos números que no iPhone 6 Plus: 384 horas em stand-by, 24 horas de tempo de conversação e 80 horas de reprodução musical.
 

iPhone6SPlus-4

Imagem por: Idownloadblog  
4,827