NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5S: o lançamento mais importante da história da Apple?

Apple iPhone 5S: o lançamento mais importante da história da Apple?

terça-feira, 11 dezembro, 2012 /
Apple iPhone 5S: o lançamento mais importante da história da Apple?

Apple iPhone 5S: sucessor de iPhone 5 já é centro das atenções em vários rumores que circulam na Internet. Saiba porque é que o iPhone 5S poderá ser fulcral para a Apple.

O Apple iPhone 5S é o novo 'combustível' para incontáveis rumores na Web, embora face aos seus antecessores nos queira parecer que começou a dar que falar demasiado cedo - o que deveria preocupar a Apple, já que o iPhone 5S poderá ser um lançamento muito mais importante do que o do iPhone 5. Porquê?

O lançamento do Apple iPhone 5S - quer seja em Junho, quer seja apenas em Outubro de 2013 - irá ser um dos 'derradeiros' manifestos da história da fabricante da maçã. Em causa estará a sua própria credibilidade e papel de líder no que diz respeito a inovação. Recordamos que, apesar do sucesso dos seus produtos pós-iPhone 4, a capacidade de inovação da Apple tem vindo a ser cada vez mais colocada em causa - inclusive por alguns dos seus fãs/seguidores mais acérrimos.

Apple iPhone 5S: o lançamento mais importante da história da Apple?

Comecemos pelo Apple iPhone 4S. que apesar do seu enorme sucesso não deixou de causar algumas frustrações dentro do mundo das tecnologias - e nem novidades como a Siri, por exemplo, serviram para ocultar o lançamento de um smartphone que parecia estar demasiado preso aos sucessos passados da gigante norte-americana. Por outro lado, foi esta frustração - pois o mundo esperava antes um iPhone 5 - que veio favorecer os constantes build-ups em relação às expectativas face a um antecessor - o Apple iPhone 5.

E se também o Apple iPhone 5 revelou ser um sucesso de vendas, não deixou de ser igualmente alvo de diversas críticas: mais uma vez, e já por dois anos seguidos, a Apple voltou a não surpreender ninguém. E se podemos compreender a necessidade de não se mexer em fórmulas vencedoras, não deixámos de sentir que faltava algo a este smartphone. Algo que outros dispositivos da concorrência se esforçaram por oferecer, tendo alguns deles sido bastante bem sucedidos.

Apple iPhone 5S: o lançamento mais importante da história da Apple?

E eis-nos em Dezembro de 2012, altura em que o Apple iPhone 5 já é nosso conhecido e em que inclusive já há espaço para se falar num Apple iPhone 5S. E para nós isso é motivo de preocupação: o que devemos esperar do Apple iPhone 5S, senão um 'ligeiro' upgrade face ao iPhone 5? Caso estas expectativas se  confirmem, isso significa que aquela que foi outrora uma empresa especialista na arte de surpreender os consumidores com os seus produtos passou a ser apenas 'mais uma', tornando-se mais 'genérica' e previsível.

E isto são más notícias para quem acompanha e admira o trabalho da empresa, não deixando de ser excelentes notícias para uma concorrência que exerce pressões inimagináveis num mercado extremamente competitivo. E é por isso que, pelo menos para nós, o lançamento do Apple iPhone 5S poderá vir a ser decisivo: porque acreditamos que se a Apple voltar a não apresentar um produto verdadeiramente destacável irá tornar-se apenas em 'mais uma empresa' dentro deste mercado. E por mais fãs que possa ter conquistado, mesmo esses se acabarão por aperceber que, de facto, existem produtos igualmente bons ou melhores à disposição.

6,167
Tags
Apple