NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5S e iPhone 5C: sinónimo de tempos difíceis para a LG e a Sony?

Apple iPhone 5S e iPhone 5C: sinónimo de tempos difíceis para a LG e a Sony?

sexta-feira, 27 setembro, 2013 /
Apple iPhone 5S e iPhone 5C: sinónimo de tempos difíceis para a LG e a Sony?

Com os novos Apple iPhone 5S e iPhone 5C já disponíveis no mercado os novos lançamentos de gamas elevadas da LG e da Sony poderão vir a ressentir-se

Certamente já deve ter ouvido falar de dois dos smartphones mais populares da actualidade, ambos pertencentes à mesma classe de dispositivos que serviu para catapultar uma certa empresa para o topo do mercado global: os novos iPhone 5S e iPhone 5C da Apple, que apesar de só terem chegado às lojas dos principais mercados globais na passada sexta-feira já permitiram à Apple bater novos recordes ao ter vendido 9 milhões de unidades dos seus novos dispositivos apenas durante o primeiro fim-de-semana após o seu lançamento. Comparativamente ao fim-de-semana após o lançamento do iPhone 5, em 2012, este lançamento foi superior em aproximadamente 80%.

E se isto são boas notícias para a Apple, por outro lado significa que fabricantes como a LG e a Sony poderão sofrer algumas complicações ao longo dos próximos tempos. A LG tem em mente um lançamento relativamente caro agendado para brevemente com o LG Vu 3, ao passo que os lançamentos da Sony (Xperia Z1 e afins) também são direccionados para as gamas mais altas do mercado - lançamentos interessantes que, apenas por uma questão de mau timming, poderão vir a sofrer consequências sérias.

Apple iPhone 5S e iPhone 5C: sinónimo de tempos difíceis para a Sony e LG?

Comparativamente aos novos iPhones, ambos os lançamentos das fabricantes asiáticas se situam num plano intermediário: os seus novos smartphjones são mais caros que o iPhone 5C, mas 10% a 20% mais acessíveis que o iPhone 5S - o que sugere preços ambiciosos para ambos os aparelhos, uma decisão arrojada quando a procura pelos novos iPhones parece estar mais elevada do que nunca (poderiam as novas opções de cores disponíveis ter contribuído para ajudar a tornar estes lançamentos populares?).

Com o Natal aí à porta, esta provavelmente será a época do ano mais decisiva no que ao mercado dos smartphones diz respeito - o que significa que, além da Apple, nomes como a Samsung deverão estar a preparar monstruosas campanhas de marketing para promover os seus produtos, especialmente se tivermos em conta lançamentos recentes como o Galaxy Gear ou o Galaxy Note 3. Marcas mais pequenas neste segmento, o que além da LG e a Sony inclui tambéma HTC, continuam a tentar atacar um segmento que já se encontra praticamente a ser dominado por apenas duas empresas: Samsung e Apple. Poderiam as empresas reconsiderar as suas estratégias antes que o ano termine?

5,844
Tags
Apple