NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5 e novo iOS depois de Junho

Apple iPhone 5 e novo iOS depois de Junho

quarta-feira, 30 março, 2011 /
Apple iPhone 5 e novo iOS depois de Junho

O Apple iPhone 5 e o novo iOS 5 não deverão ser lançados em simultâneo. O Apple iPhone 5 deverá ser apresentado em Junho e o iOS 5 só em Setembro, baseado em Cloud Computing.

O Apple iPhone 5 deverá ser apresentado em Junho, no final do primeiro semestre de 2011. Quanto ao iOS 5, possivelmente só saberemos mais sobre ele em Setembro, embora já circule pela web que vai ser baseado em Cloud Computing.

O iPhone 5 deverá utilizar um processador dual core A5, o mesmo do iPad 2, além de trazer um renovado motor gráfico, mais poderoso que o antecessor. Os rumores indicam uma estrutura metálica, possivelmente de alumínio, que deverá cobrir a parte traseira do iPhone 5. À semelhança do iPad 2, o iPhone 5 possivelmente também terá as bordas mais finas e arredondadas.

O display do iPhone 5 deverá ser mais largo, possivelmente de 4 polegadas, de acordo com as informações disponíveis (não oficialmente). A tecnologia NFC, que permitirá fazer pagamentos via iTunes, é também uma possibilidade que a Apple já encarou anteriormente e que poderá fazer parte do iPhone 5, que entrou em produção.

Quanto ao iOS 5, uma possível novidade será a inclusão de serviços Cloud no iPhone e iPad. Uma das novidades referidas é a de um serviço que permite aceder à biblioteca de música de um utilizador, sem recorrer a fios ou sem sincronizar com o computador, bastando apenas que a iTunes tenha as músicas disponíveis para compra.

Outra das novidades do iOS 5, embora não confirmada, é a inclusão de um serviço de localização para encontrar amigos e familiares. Além disso, o Mobileme (que custa 99 euros), deverá ter uma nova versão, disponível gratuitamente.

Fonte: MacWorld Brasil

3,517