NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5

Apple iPhone 5

segunda-feira, 19 outubro, 2015 /
Apple iPhone 5

Mudou o tamanho e muito mais. Conheça melhor o Apple iPhone 5


* Imagem por: tophdgallery

** Saiba todas as características do Apple iPhone 5, aqui.  
 

APPLE IPHONE 5 EM RESUMO

- Ecrã de 4" Polegadas com resolução de 640 x 1136p.
- Câmara principal de 8 MP e secundária de 1.2 MP.
- Processador Apple A6.
- Memória RAM de 1 GB e Armazenamento interno de 16/32/64 GB.
- Conectividade 4G LTE.
- Bateria de 1.140 mAh.
 

A empresa da maçã já há bastante tempo que vinha a fabricar equipamentos assentes no mesmo tamanho de ecrã (3.5” polegadas), algo que na altura do lançamento do iPhone 5 já estava claramente desactualizado em relação à concorrência.

Deste modo, a Apple viu-se obrigada a aumentar o tamanho de ecrã do iPhone de forma a enfrentar a competição no mercado, contudo, mudou muito mais do que apenas o ecrã. Ora vejamos.

Apple iPhone 5. Aparência, Design e Ecrã

Em relação ao seu antecessor, o iPhone 4S, a Apple apresentou no novo iPhone a maior revolução estética desde o lançamento do iPhone 4 em 2010. Com um novo tamanho de ecrã assim como algumas alterações à própria constituição do smartphone, a Apple quis assim afirmar na esfera das telecomunicações a sua capacidade em saber inovar quando assim é preciso.

O ecrã do iPhone 5 detém assim 4” polegadas, face às 3.5” polegadas dos modelos anteriores. Também a própria qualidade da tela foi aumentada para uma resolução de 640 x 1136p, com o propósito de fazer equilibrar o aumento do tamanho do ecrã com a resolução, de forma a que mantivesse a qualidade de imagem presente nos equipamentos anteriores.

O posicionamento dos botões físicos manteve-se idêntico, com o botão home a continuar a marcar presença na parte inferior frontal e os botões correspondentes ao volume e silêncio na lateral direita do dispositivo.

Já a construção também foi levada a cabo com outros materiais, com o iPhone 5 a ostentar um corpo único em alumínio, ao passo que os seus antecessores apresentavam um corpo à base de vidro.
 

Apple iPhone 5

iphone 5-1

Imagem por: Forbes

Apple iPhone 5. Câmara

Em termos de imagem e captura de fotografias e vídeo, a Apple optou por manter exactamente a mesma resolução de 8 MP que também acompanha o iPhone 4S, facto que apenas foi alterado aquando do lançamento do recente iPhone 6S que já usufrui de uma câmara principal com resolução de 12.3 MP. No entanto e no que respeita ao iPhone 5, apenas a câmara frontal viu alguma alteração, ao passar de uma resolução VGA para 1.2 MP e possibilidade de gravação de vídeo a 720p.
 

Câmara do Apple iPhone 5

Iphone5-2

Imagem por: Digitaltrends

Apple iPhone 5. Processador e Memória

Como já é usual nas evoluções do smartphone da Apple, é nas componentes respeitantes ao desempenho e performance que tipicamente se observam as maiores alterações, sendo que o iPhone 5 não foge à regra.

O processador presente na quinta edição do iPhone é o Apple A6, um Dual-Core optimizado para correr a 1.3 GHz, capacidade que a Apple viu como mais do que suficiente para oferecer uma excelente experiência de utilização.

Quanto à memória RAM, o iPhone 5 detém 1 GB de RAM, ou seja, o dobro da memória apresentada pelo iPhone 4S, de forma a dar um boost à capacidade de multitarefa e também corresponder às exigência do iOS 6. Já as versões de armazenamento interno também se mantiveram idênticas, com excepção da versão de 8 GB presente no iPhone 4S que deixou de ser uma possibilidade com o iPhone 5, sendo que o mínimo de memória interna disponibilizada pela Apple no iPhone 5 é de 16 GB.
 

Apple A6

Iphone5-3

Imagem por: Slashgear

Apple iPhone 5. Conectividade e Bateria

As opções de conectividade presentes no iPhone 5 são em tudo similares ao iPhone 4S, com excepção da presença de ligação 4G LTE que se torna agora num factor assente no iPhone 5 o que, dada a actual concorrência de mercado e o cada vez maior leque de opções apresentadas pela indústria, não é nenhuma surpresa.

Por fim a bateria, cuja capacidade foi surpreendentemente diminuída de 1.432 miliamperes para 1.140, alterando a capacidade de autonomia em stand-by de 225 horas para 200 horas, assim como o tempo de conversação que também foi drasticamente alterado, de 14 horas para 8 horas.
 

Bateria do Apple iPhone 5

iphone5-4

Imagem por: The Unlockr
3,763