NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPad Air e iPad Mini Retina, as novas adições ao catálogo de tablets da Apple

Apple iPad Air e iPad Mini Retina, as novas adições ao catálogo de tablets da Apple

quarta-feira, 23 outubro, 2013 /
Apple iPad Air e iPad Mini Retina, as novas adições ao catálogo de tablets da Apple

Os novos iPad Air e iPad mini Retina estarão à venda em Portugal dia 1 de Novembro

Veja também: Apple iPad 5: futuro líder de mercado, ou só mais um seguidor?

O que até recentemente foi apenas um rumor, ontem tornou-se realidade: a Apple introduziu dois novos iPads, em conjunto com outras novidades, e expandiu assim a sua oferta dentro do segmento dos tablets. Em primeiro lugar o essencial: os novos iPads da Apple chegam a Portugal já no dia 1 de Novembro e deverão estar disponíveis nos três principais operadores. Em relação a preços, a quinta geração do iPad - anunciada como iPad Air - vai estar disponível a partir de 499 euros, ao passo que a edição Retina do iPad mini poderá ser adquirida a partir de 399 euros.

Apple iPad Air e iPad Mini Retina: dois tablets muito parecidos

O iPad Air é a continuação lógica do formato 'clássico' do tablet da Apple: mantém as 9.7 polegadas de ecrã, mas apresenta um design mais em linha com a estética inaugurada pelo iPad mini. Também se apresenta como sendo 20% mais fino e 28% mais leve (450g, ou menos 200g que o seu antecessor) que o iPad 4. Já A edição mini do iPad mantém o formato das 7.9 polegadas, mas acrescenta-lhe agora um ecrã Retina de alta resolução.

Apple iPad Air e iPad Mini Retina, as novas adições ao catálogo de tablets da Apple

Veja também: Portugal nos 10 países do mundo onde o iPad é mais caro

Em termos de especificações técnicas e hardware, contudo, ambos apresentam imensas semelhanças entre si: o processador dual-core A7, que também integra o iPhone 5S, é um desses aspectos. Isto significa que ambos já se encontram adaptados à arquitectura 64-bits que deu que falar no iPhone 5S.

Comparativamente às gerações anteriores, o iPad Air apresenta um desempenho até duas vezes superior ao iPad 4, incluindo ao nível dos gráficos. Por sua vez, a diferença entre as duas gerações do iPad mini terá sido ainda mais acentuada: o novo mini é quatro vezes mais rápido que a primeira geração, apresentando um desempenho gráfico até oito vezes superior ao seu antecessor. A resolução é a mesma em ambos (2048 x 1536), ambos partilham a mesma câmara iSight de 5 MP e a mesma câmara frontal FaceTime HD.

O que acha dos novos iPads da Apple? Corresponderam ou ficaram aquém das suas expectativas? Deixe-nos o seu feedback!

4,810