NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPad ainda lidera China, mas está a perder quota de mercado

Apple iPad ainda lidera China, mas está a perder quota de mercado

sábado, 24 agosto, 2013 /
Apple iPad ainda lidera China, mas está a perder quota de mercado

A Apple continua a liderar o mercado dos tablets na China, mas a sua quota de mercado tem vindo a descer

A empresa da maçã, que no ano passado detinha uma quota de mercado na ordem dos 49%, viu esta percentagem descer para 28% no segundo trimestre de 2013, segundo anunciou a CNET. Isto são más notícias para a Apple porque poderá ser um indicador de que os consumidores daquele território têm vindo a perder interesse em relação aos produtos da gigante norte-americana. A quota de mercado da empresa de Tim Cook na China continua, ainda assim, superior à da sua principal rival: a Samsung, por exemplo, detém de uma quota de mercado de 11%.

Um dos motivos avançados para a perda de popularidade da Apple na China está relacionado com os preços elevados dos seus produtos, uma característica para a qual os consumidores chineses parecem olhar cada vez mais. Comparativamente aos milhares de tablets Android que assolam o mercado, por exemplo, o iPad continua a ser um tablet bastante caro. Esta perda de interesse,contudo, não parece ainda constituir um problema grave para a empresa.

Olhando para os números, por exemplo, este argumento parece fazer algum sentido: a Apple vendeu ao todo 1,5 milhões de tablets na China durante o segundo trimestre de 2013, ao passo que a Samsung, em segundo lugar, vendeu 571 mil unidades. Já a chinesa Lenovo terá expedido cerca de 413 mil unidades  De acordo com Dickie Chang, analista da IDC, mais de metade do total das vendas de tablets em território chinês dizem respeito a empresas que detêm 1%, ou até menos, da quota de mercado daquele país.

Como olham para esta perda de quota de mercado? Acham que é um indicador de estagnação para a empresa? De que forma é que a Apple poderia contornar esta situação, na vossa opinião? Deixem-nos o vosso feedback!

Apple iPad ainda lidera China, mas está a perder quota de mercado

2,464