NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple comete erro com Samsung Galaxy Tab

Apple comete erro com Samsung Galaxy Tab

sexta-feira, 19 agosto, 2011 /
Apple comete erro com Samsung Galaxy Tab

A Apple cometeu um erro com o Samsung Galaxy Tab. O Samsung Galaxy Tab 10.1 das imagens não corresponde ao modelo que a Apple quer banir.

É difícil passar despercebido à guerra de patentes (Apple vs Samsung). Não só por serem casos bastante mediáticos mas também pelas implicações que parecem estar a ter (Apple bane Samsung Galaxy Tab da UE). Num processo que tem tudo para se arrastar por muito tempo, as novidades não param de surgir.

Desta vez parece que a Apple cometeu um lapso ao apresentar os documentos legais ao tribunal. De acordo com o website holandês Webwereld.nl, as imagens do Samsung Galaxy Tab 10.1 que a Apple incluiu nos documentos não correspondem à aparência com que o tablet da Samsung é comercializado.

Apple comete erro com Samsung Galaxy Tab

O documento apresentado pela Apple acusa o Samsung Galaxy Tab 10.1 de copiar o iPad, ao ponto das semelhanças entre os dispositivos poderem levar os consumidores a comprar o produto errado. E de facto, de acordo com as imagens que a Apple apresentou do Samsung Galaxy Tab 10.1, os dois tablets são semelhantes.

Apple comete erro com Samsung Galaxy Tab

Nos documentos da Apple, o Samsung Galaxy Tab 10.1 apresenta uma proporção (entre altura e largura) de 1,36 (as medidas do iPad, neste caso, são de 1.30). No entanto a versão que a Samsung está a comercializar do Galaxy Tab 10.1 apresenta uma proporção de 1,46, resultados um pouco diferentes dos apresentados em tribunal.

O processo continua e, graças a este lapso, a Samsung ganhou mais um argumento legal para apresentar em tribunal. Entretanto o tribunal permitiu que o Samsung Galaxy Tab 10.1 continue a ser vendido na UE, excepto no mercado alemão. Ficaremos atentos a mais novidades sobre o desenrolar deste caso.

3,646