NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple apresentou Aperture3

Apple apresentou Aperture3

quarta-feira, 10 fevereiro, 2010 /
Apple apresentou Aperture3 O novo Aperture 3 proporciona ferramentas potentes e simples de utilizar para retocar imagens, mostrar o seu portefólio e gerir enormes bibliotecas de fotografias no Mac.

AApple apresentou ontem o Aperture 3, a nova versão do seu poderoso software de edição e gestão de fotografias, que inclui 200 novas funcionalidades, incluindo Rostos, Lugares e Pincéis. Baseando-se nas inovadoras funções Rostos e Lugares apresentadas no iPhoto '09, o Aperture 3 torna a organização de grandes bibliotecas de fotos ainda mais fácil e rápida. O Aperture 3 apresenta novas ferramentas para refinar as suas fotografias, incluindo a função Pincéis para pintar ajustes à imagem em partes da sua foto, e Ajustes Predefinidos para aplicar efeitos fotográficos profissionais com um simples clique. Os magníficos novos slideshows permitem-lhe partilhar o seu trabalho ao ligar fotografias, audio, texto e vídeo HD.

Apple Aperture 3
"Milhões de pessoas adoram usar o iPhoto para organizar, editar e partilhar as suas fotografias digitais", disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. "O Aperture 3 é desenhado tanto para profissionais que pretendem editar e gerir grandes bibliotecas de fotos, como para utilizadores do iPhoto que querem levar as suas fotografias um passo à frente com ferramentas intuitivas, como Pincéis e Ajustes Predefinidos."

"O Aperture 3 acertou em tudo", disse o fotógrafo da National Geographic, Jim Richardson. "As ferramentas de edição de imagem são exactamente o que eu estava a pedir, são tão fáceis de utilizar e dão-me um nível de controlo que eu nunca imaginei ser possível."

"Eu escolhi o Aperture porque era a aplicação de arquivamento mais poderosa que existia, mas agora é também uma incrível ferramenta de edição de imagem", disse Bill Frakes, fotógrafo da Sports Illustrated. "Estou mais que impressionado com as grandes mudanças feitas no Aperture 3."

O Aperture 3 permite-lhe organizar bibliotecas de imagens pesadas com uma flexibilidade ainda maior através do Projectos e dos novos Rostos e Lugares. O Rostos utiliza a detecção e reconhecimento faciais para encontrar e organizar as suas fotos pelas pessoas que estão presentes. Pode ver vários rostos em toda a sua biblioteca de fotos ou ver apenas os rostos que aparecem em projectos específicos. Numa nova visualização que acelera o processo de organização, o Aperture 3 apresenta rostos que foram detectados mas que ainda não foram identificados. A opção Lugares permite-lhe explorar as suas fotos com base no local em que foram tiradas e, como no iPhoto, transforma os dados de georeferenciação do GSP em localizações intuitivas. No Aperture 3, pode designar locais ao fazer o drag-and-drop das fotografias no mapa ou usando a informação de localização das câmaras com GPS, dispositivos de tracking ou das fotos do seu iPhone.

A nova funcionalidade Pincéis permite-lhe dar toques profissionais às suas fotos ao simplesmente pintar efeitos na imagem. O Aperture 3 inclui 15 Pincéis Rápidos que fazem as tarefas mais populares, como Dodge, Burn, Polarize e Blur, sem a complexidade das layers e das máscaras. Os Pincéis podem detectar automaticamente as margens nas suas imagens para lhe permitir aplicar ou remover efeitos exactamente como quer. O Aperture 3 inclui dezenas de Ajustes Predefinidos que aplicam um estilo ou look específico a toda a imagem com apenas um clique. Pode criar os seus próprios presets ou explorar as técnicas de outros fotógrafos ao importar os seus presets.

O Aperture 3 facilita a partilha do seu trabalho através de magníficos slideshows que ligam as suas fotos, audio, texto e vídeo HD. Pode escolher um dos seis temas desenhados pela Apple ou escolher as suas próprias transições, fundo, margens e títulos, e até juntar a sua própria banda sonora. Pode exportar os seus slideshows directamente para o iTunes® para levar as apresentações no seu iPhone ou iPod touch®. Pode também partilhar fotografias em magnificas impressões, criar livros de capa dura personalizados e publicá-las em sites de partilha de fotos como Facebook e Flickr directamente a partir do Aperture 3.

Preço e disponibilidade
O Aperture 3 está disponível através da Apple Store e revendedores autorizados Apple a um preço de venda ao público recomendado de 199 euros e os utilizadores actuais do Aperture podem fazer o upgrade a um preço recomendado de 99 euros. Uma versão de teste de 30 dias está disponível em www.apple.com/aperture/trial. O Aperture 3 corre como uma aplicação 64-bit em Mac OS® X Snow Leopard® em Macs com processadores Intel Core 2 Duo. Requisitos completos de sistema, tutoriais online e mais informações sobre o Aperture 3 podem ser encontrados em www.apple.com/aperture.

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

2,931