NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android ultrapassa de novo iPhone em vendas

Android ultrapassa de novo iPhone em vendas

quarta-feira, 04 agosto, 2010 /
Android ultrapassa de novo iPhone em vendas As vendas mundiais de equipamentos com Android voltam a ultrapassar os números do iOS do iPhone e o crescimento já é de uns impressionantes 886 por cento Partilhar

Já no passado mês de Maio tinha sido noticiado que a plataforma mobile do Google, o Android tinha ultrapassado a plataforma mobile da Apple com o seu iOS 4 do iPhone, com base num estudo apresentado para NPD Group. Agora é a vez da Nielsen Company, uma das maiores empresas de estatísticas de mercado do mundo, vir confirmar o que já aqui tinha sido dito, e ainda muito mais.

A avaliar pelo gráfico apresentado pela Nielsen e que mostramos aqui no Telemoveis.com, o Android ultrapassa já o iOS do iPhone e começa agora a ameaçar o Blackberry OS, pelo menos no mercado americano, onde sempre foi a plataforma mais utilizada, mas que parece estar a descer, como mostra o seguinte gráfico.

Nielson company

Mas as boas notícias para o Google não se ficam pelo mercado americano, globalmente, o crescimento do Android foi de 886% comparativamente ao ano passado, de acordo com outra empresa de pesquisas de mercado, a Canalys.

A análise da Nielson posiciona o Android como a segunda plataforma mais vendida nos Estados Unidos, com 27% novos subscritores, comparativamente ao iOS do iPhone, com apenas 23 por cento e em tendência descendente, como mostra o gráfico acima.

A preferência dos consumidores pelo Android disparou a partir do último trimestre de 2009, quando a Verizon introduziu no mercado americano Motorola Droid com Android, cujo investimento em Marketing para esse equipamento foi de uns impressionantes 100 milhões de dólares. Antes deste lançamento, o Android tinha apenas 6% do mercado, mas esse número aumentou para os 17% logo no primeiro trimestre de 2010 e neste momento já ocupa uma fatia de 27% do mercado. Em contrapartida, os números referentes ao iOS do iPhone têm vindo a descer de forma consecutiva e consistente desde o último trimestre de 2009, caindo dos 34% do share, para os actuais 24%.

O iOS do iPhone ainda é líder quanto à fidelização dos consumidores, 89% dos seus utilizadores são fieis à plataforma, enquanto que 71% dos utilizadores do Android preferem outro equipamento mas com o mesmo sistema operativo. Sem surpresas, os utilizadores BlackBerry são os mais fieis entre todos, apenas 29% dos seus utilizadores gostariam de ter um equipamento com o sistema operativo do iPhone contra 21% que gostariam de ter um com Android. A RIM precisa acelerar na diversidade da sua oferta com o seu novo OS6 e o novo equipamento BlackBerry Bold 9800 - The Torch - que foram entretanto anunciados - se quiser manter a sua liderança no mercado.

Os números apresentados pela Canalys mostram que o sucesso do Android não é restrito ao mercado americano, o Symbian da Nokia retém uns fantásticos 38% do mercado global de telemóveis, mas o seu crescimento para este ano de 41% fica ensombrado pelo abominável crescimento do Android em 886%. É claro que o Android teve que começar a partir do zero em 2 anos. Pelo que não é possível ainda comparar estas subidas com um concorrente como a Nokia, pelo menos, ainda não.

Em Portugal a Nokia lidera e é uma das marcas favoritas dos portugueses. O iPhone está muito longe de ter um número interessantes e estamos a assistir a um grande interesse no novo Android da Samsung, o Galaxy S, entre outros, como o Sony Ericsson X10 mini, que têm surpreendido nas vendas. Ficamos a aguardar os números estatísticos para o nosso país, e prometemos mostrar tudo, aqui no Telemoveis.com.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
6,198