NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android pode vir a dominar Windows?

Android pode vir a dominar Windows?

sexta-feira, 23 novembro, 2012 /
Android pode vir a dominar Windows?

Desde sempre que nos habituámos a ter o Windows como o todo-poderoso dos sistemas operativos. E se essa realidade estiver prestes a mudar graças ao Android?

Android pode vir a dominar Windows?

 

Estudos realizados pela empresa Gartner prevêem uma grande revolução no top de sistemas operativos a monopolizar dispositivos tecnológicos. Ficou estimado através destes estudos que até 2016 o sistema operativo móvel da Google, o Android, irá ultrapassar o Windows, da Microsoft, passando a ser assim o sistema operativo mais utilizado.

Com o decorrer deste ano o Windows continua ainda como número 1, liderando com 1,5 mil milhões de dispositivos, enquanto o Android tem apenas 608 milhões de dispositivos.

Android pode vir a dominar Windows?

 

Lembrando que o Android apenas tem quatro anos de existência no mercado, a sua evolução tem sido única na história da tecnologia, prevendo o estudo feito pela Gartner que em 2016 irá atingir a impensável marca de 2,3 mil milhões de computadores, tablets e smartphones, contra 2,28 mil milhões de dispositivos a correrem o Windows.

Será que esta evolução irá ocorrer mesmo como previsto pela empresa norte americana? Ou o desejo do consumidor por smartphones e tablets em detrimento dos computadores vai ser o principal motivo?

Segundo a evolução dos equipamentos Google podemos ver que até ao momento, poucas são as empresas que estão em pé de igualdade nesta competição tecnológica.

3,589