NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android M. Possíveis novidades para equipamentos Samsung

Android M. Possíveis novidades para equipamentos Samsung

segunda, 17 agosto, 2015 /
Android M. Possíveis novidades para equipamentos Samsung
Inforgráfico desmontra algumas novidades que o próximo Android poderá trazer a equipamentos Samsung.

Já na sua quinta edição, o Android tem vindo a sofrer diversas transformações a vários níveis, particularmente no que respeita à sua estabilidade e interface que mudaram (e muito!) desde a sua primeira versão.

Certamente se recordam em como era o Android nos seus primórdios. Poucas aplicações, uma playstore bastante mais limitada, uma interface e aparência também ela muito mais simples. Hoje em dia o Android constitui a plataforma operativa mobile mais utilizada no mundo, tendo vindo a evoluir a um ritmo estonteante e, actualmente, culminando no estável Android Lollipop.

Contudo, já se fala bastante no seu sucessor e nas alterações que o mesmo irá trazer. O “Android M” já foi distribuído em versão para programadores há alguns meses e espera-se que seja oficialmente distribuído até finais do próximo mês de Setembro, conseguindo deste modo atingir grande parte do mercado até ao final de 2015.

Assim sendo, é perfeitamente admissível que várias marcas já estejam a trabalhar na optimização das suas interfaces de utilizador para correrem na perfeição com a próxima versão do Android. Neste caso falamos especificamente da interface Touch Wiz da Samsung que, ao que tudo indica, já se encontra a ser retocada de acordo com as exigências do próximo Android.

Podem visualizar um simples infográfico com o Galaxy S6 Edge como exemplo – poderá indicar ser dos primeiros dispositivos a receber a actualização -, em que é revelado um pouco do modo em como o Android M irá influenciar a interface de utilizador.
 
 
Infográfico 2
 

É de salientar que entre as novidades que a próxima versão do Android irá implementar, está um suporte para leitores biométricos e ainda uma integração com o serviço Android Pay, que irá rivalizar com outros serviços de pagamento já criados por empresas rivais.

Em relação aos dispositivos que irão receber a nova distribuição, se a Google mantiver a mesma linha que tem vindo a demonstrar nos seus updates, os primeiros equipamentos a receber a actualização serão os dispositivos da gama Nexus, seguindo-se provavelmente os principais topos de gama das marcas mais populares do mercado.
3,160