NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android Lollipop com fraca distribuição

Android Lollipop com fraca distribuição

terça-feira, 03 fevereiro, 2015 /
Android Lollipop com fraca distribuição

Cerca de 3 meses após o lançamento oficial, a mais recente versão do sistema operativo da Google ainda nem chegou a 2% dos dispositivos.


Segundo um gráfico recentemente publicado pela Google onde estão presentes as várias versões do Android desde a 2.2 (Froyo) até à mais recente versão 5.0 (Lollipop) de acordo com as percentagens das suas distribuições actuais, é com alguma tristeza que se verifica que o Android 5.0 Lollipop apenas atingiu 1.6% dos equipamentos Android.


android-chart-february

Através da imagem acima conclui-se que as várias versões do Andoid Jelly Bean ainda estão instaladas em 44.5% de modelos Android, ao passo que a versão que lhe segue os passos corresponde ao Android 4.4 KitKat, arrecada com 39.7% de equipamentos.

Esta situação pode-se dever principalmente a dois factores: em primeiro lugar, as optimizações que as várias marcas têm obrigatoriamente de fazer ao software de forma a que este possa ser distribuido estavelmente, sendo que por vezes, essas optimizações podem levar algum tempo.

Em segundo lugar, devido aos próprios utilizadores. É sabido que apesar dos esforços contínuos dos developers em actualizar as aplicações na Google PlayStore para que estas corram na nova versão do Android, ainda existem várias aplicações que não o fazem.

Deste modo, algumas apps de que os utilizadores fazem uso e que ainda não são compatíveis com o nova versão do Android podem muito bem constituir razão suficiente para que os utilizadores ainda não tenham optado por realizar o update


3,150