NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android 5.0 Lollipop para equipamentos Motorola em breve

Android 5.0 Lollipop para equipamentos Motorola em breve

terça-feira, 13 janeiro, 2015 /
Android 5.0 Lollipop para equipamentos Motorola em breve

Fonte oficial da Motorola afirmou que a actualização para a mais recente versão do sistema operativo da Google está a chegar ao seus produtos.


Luciano Carvalho, engenheiro de software da Motorola, anunciou hoje que o Android 5.0 Lollipop será distribuido por vários dispositivos tanto de 2013 como de 2014, muito em breve.

Apesar de não ter sido estipulada uma data, “muito em breve” assume-se que se situe num intervalo entre uma a duas semanas, no máximo.

Não obstante ao facto da actualização já andar a ser prometida há algum tempo, segundo o engenheiro de software Luciano Carvalho, instalar e testar os dispositivos com um novo sistema operativo não é tarefa fácil:

Motorola-GooglePlus-Lollipop

Actualizações desta natureza levam o seu tempo. Não é segredo que quando o Android 5.0 foi distribuido pela primeira vez, tinha bugs. E quando nós actualizamos os nossos produtos, acabamos por encontrar mais bugs que precisam de ser corrigidos. Isto acontece por uma variedade de razões mas, basicamente, cada equipamento tem uma forma única de interacção com as suas componentes. Quando a Google cria uma nova distribuição, eles não a validam para todas as combinações de componentes que existem, e eles não irão solucionar nada que não seja reproduzível num modelo Nexus. Esse, é o nosso trabalho.

Apesar de outras marcas já terem começado a fazer a distribuição da mais recente versão do Android nos seus equipamentos, a Motorola parece concordar com a máxima de que a pressa é inimiga da perfeição.

Relativamente aos equipamentos a ser actualizados, tanto o Motorola Moto X (2nd gen) como o de primeira geração irão sofrer o update. O mesmo se passará com o Motorola Moto G (2nd gen) e o seu antecessor, em conjunto com mais uma panóplia de equipamentos que podem ser consultados aqui


3,295