NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android 5.0 Lollipop mais estável que iOS 8

Android 5.0 Lollipop mais estável que iOS 8

sexta-feira, 13 fevereiro, 2015 /
Android 5.0 Lollipop mais estável que iOS 8

De acordo com um relatório recente, o Android 5.0 Lollipop evidencia maior estabilidade que o iOS 8.


 

Ao passo que o sistema operativo móvel da Apple sempre foi, na sua maioria, bastante fluido em todos os dispositivos da empresa de Tim Cook, o mesmo já não se pode dizer do Android.

Em termos de bugs, o sistema operativo móvel da Google já enfrentou vários entraves com o decorrer dos tempos, enquanto que o iOS sempre manteve uma linha de performance muito similar entre as várias actualizações.

Esta vantagem do iOS relativamente ao Andoid deve-se muito ao facto de o primeiro ser bastante mais leve do que o segundo, evitando sobrecargas desnecessárias nas componentes dos equipamentos.

No entanto, segundo um relatório feito pela Crittercismempresa dedicada a gestão de performance – esta tendência parece começar a reverter-se para o lado do Android.

Segundo a empresa, o percentagem de app crash para o iOS 8 é de 2.2% enquanto que no Android 5.0 Lollipop é de 2%. Contudo, equipamentos que ainda correm iOS 7 provaram ser ainda mais estáveis, com apenas 1.9% de app crash rate.

Os números apresentados pela Crittercism vêm comprovar a evolução que o Android tem vindo a sofrer ao longo dos anos, denotando-se uma curva ascendente em relação à funcionalidade do sistema operativo.

Em relação a versões anteriores, o Android 5.0 Lollipop evidenciou uma estabilidade superior, dado que de acordo com a mesma fonte, a versão Ice Cream Sandwich e KitKat evidenciaram um app crash rate de 2.6%. Relativamente ao Android Jelly Bean (uma das actualizações com maior número de queixas) , os números não foram divulgados.

Posto isto, pode-se afirmar que a Google encontra-se finalmente no caminho certo. Após múltiplas versões do Android, a mais recente actualização para Andoid 5.0 Lollipop parece ter aberto portas a um – esperemos – longo caminho de sucessos no que a estabilidade de sistema diz respeito. 


 

4,838