NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Elephone S2. Análise

Elephone S2. Análise

sexta-feira, 10 julho, 2015 /
Elephone S2. Análise
Analisámos o Elephone S2, um surpreendente smartphone

*Equipamento cedido pela Geekvida

1) Elephone S2. ECRÃ, DESIGN E ERGONOMIA

Constituido primariamente por plástico, o S2 não deixa de ter uma aparência premium. O design é atraente, sobretudo a parte traseira do smartphone em que a empresa colocou um efeito de reflexo algo apelativo. O smartphone tem na frente os botões tácteis correspondentes ao ecrã incial situado no meio, ao passo que à direita se situa o botão para retroceder e à esquerda, o botão para adicionar widgets ou ícones aos ecrãs. A função de multitarefa é aberta através da pressão contínua no botão situado no meio.

O peso do equipamento é bastante leve, ostentando apenas 130 gramas e conferindo-lhe uma utilização bastante confortável. Já o ecrã detém 5” polegadas e uma resolução HD (720 x 1280p), oferecendo uma razoável qualidade de imagem ao utilizador. Por fim em termos ergonómicos, o S2 revelou ser simples e confortável de utilizar em que, apesar de ser feito de plástico, não escorrega facilmente das mãos.

Elephone S2Tudo

 


2) Elephone S2. CÂMARA

A câmara do S2 tem uma qualidade na ordem dos 13 megapíxeis, resolução que se tem vindo a tornar num standard em equipamento de média/alta gama. Sendo um smartphone comercializado a um preço relativamente baixo, torna-se assim numa característica a destacar.

IMG 20150108 014742

A fotografia acima representa uma paisagem em período diurno, onde se pode verificar o comportamento da câmara perante uma imagem com cores e contrastes vivos. O resultado é satisfatório, contudo, os contrastes podiam ter ficado melhor evidenciados. No entanto a qualidade de imagem é muito razoável, servindo perfeitamente para quem pretenda tirar fotografias comuns.

 

IMG 20150108 050444

A fotografia que se segue foi retirada à mesma paisagem durante a noite, de forma a testar as capacidades da câmara em condições de menor luminosidade. Ao observar a imagem é passível de concluir que a câmara do Elephone S2 claramente não obtém o seu forte em fotografias nocturnas. A imagem é muito pouco iluminada, conseguindo-se distinguir apenas alguns detalhes.

3) Elephone S2. ENTRETENIMENTO

Com o propósito de testas as capacidades do Elephone S2 em termos de entretenimento, foi instalado um jogo de alta exigência gráfica e foram visualizados vários vídeos de alta-resolução.

O jogo testado foi o Real Racing 3, conhecido pela sua enorme qualidade gráfica e jogabilidade. Depois de alguns minutos a jogar, foi notório algum sobreaquecimento do dispositivo assim como alguma dificuldade em processar certas partes do jogo, não tendo contudo comprometido a experiência em si. Já no que respeita a vídeos em alta-definição o Elephone S2 portou-se extremamente bem, conseguindo reproduzir vários conteúdos sem qualquer género de entrave.

4) Elephone S2. PROCESSAMENTO

Ostentando um processador da conhecia fabricante MediaTek, um quad-core modelo MT6735 a 1.3 GHz, espera-se que o smartphone não encontre nenhum género de obstáculos à sua utilização e funcionamento geral. Após uma utilização intensiva ficou provado que o processador realmente faz o seu trabalho, tendo-se contudo notado alguns atrasos inesperados, principalmente entre o tempo de pressionar os botões tácteis para algumas funções e as mesmas de facto serem executadas. Contudo, não foi notado absolutamente nada que comprometesse a funcionalidade normal do equipamento.


5) Elephone S2. MEMÓRIA

O Elephone S2 detém 2 GB de meória RAM e 16 GB de memória interna, com possibilidade de expansão via micro SD. A memória de 2 GB representa, identicamente à qualidade da câmara, um standard cada vez mais visível nesta gama de smartphones. Tendo em conta que foram abertas múltiplas aplicações em simultâneo e o S2 não bloqueou nem se viu obrigado a encerrar aplicações de forma a optimizar a memória, podemos concluir que em termos de multitarefa o dispositivo de comportou lindamente. Já no que respeita ao armazenamento interno, 16 GB chegam perfeitamente para armazenar múltiplos conteúdos, sejam eles correspondentes a álbuns de música, imagens retiradas com os 13 mpx da câmara ou ainda vídeos em alta-resolução, filmados com a qualidade Full HD a 30 frames por segundo que a câmara permite.


6) Elepehone S2. CONECTIVIDADE E BATERIA

Equipado com as opções de conectividade mais comuns, caso de Wi-Fi e bluetooth v4.0, apenas peca por não apresentar conectividade 4G LTE. Porém, para um smartphone comercializado a menos de 150 Euros e tendo em conta todas as capacidades que o mesmo já oferece, a não presença de conectividade 4G não constitui um factor de destaque.

Chegamos por fim à bateria, onde o S2 ostenta 2.100 mAh, capacidade que se provou suficiente para durar cerca de um dia inteiro com uma utilização moderada. Esperava-se contudo que o dispositivo durasse um pouco mais tempo, já que a “utilização moderada” foi mesmo moderada.


CONCLUSÕES SOBRE O ELEPHONE S2

Em jeito de conclusão, o Elephone S2 é um excelente equipamento para o valor a que é comercializado. Tendo em conta que contem componentes de gamas consideradas altas como a memória RAM de 2 GB ou ainda a câmara de 13 megapíxeis, este dispositivo constitui sem dúvida uma excelente proposta para o consumidor que pretenda um equipamento funcional, com boas características a um preço confortável.

Prós

. Versão 5.1 do Android out of the box.
. Câmara de 13 mpx.
. Preço.

Contras

. Utilização por vezes pouco fluida.
. Ajustamento da luz ambiente na gravação de vídeo.
. Fotografias nocturnas.
. Bateria.
Segue-nos no Instagram!
8,700