NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Acer Liquid Jade S. Análise

Acer Liquid Jade S. Análise

terça-feira, 07 julho, 2015 /
Acer Liquid Jade S. Análise
Análise ao Acer Liquid Jade S, um smartphone octa-core

1) Acer Liquid Jade S - ECRÃ, DESIGN E ERGONOMIA

*Veja aqui todas as características técnicas do Acer Liquid Jade S

O principal material constituinte do Acer Liquid Jade S corresponde a plástico, conferindo-lhe uma utilização similar à grande parte dos smartphones actuais, contudo, não descartando uma experiência premium. O design é atractivo e sofisticado, pecando apenas pela grande saliência na traseira em consequência da posição onde a câmara se encontra localizada.

Ergonomicamente é um smartphone muito confortável, o que se deve ao seu leve peso de apenas 116 grama e às suas dimensões, que apesar de generosas, detêmuma espessura de uns meros 7.8 milímetros. Aqui sem dúvida que a Acer fez um excelente trabalho.
No que respeita ao ecrã, o Acer Liquid Jade S vem equipado com uma tela de 5" polegadas com uma resolução HD (720 x 1280p), e protecção Gorilla Glass 3, conferindo uma qualidade de imagem bastante razoável assim como uma boa resistência a riscos, ambas qualidades dignas de um telemóvel de gama média/alta.

Acer Jade S


2) Acer Liquid Jade S - CÂMARA

Equipado com uma câmara principal de 13 megapíxeis e outra secundária de 5, espera-se que as imagens capturadas ostentem uma qualidade mais que razoável. Vejamos.

Fotografia de dia


Acima encontra-se uma fotografia retirada no decorrer do dia em condições normais, tal como modo em que a mesma foi retirada. Podemos concluir que a paisagem ficou bastante bem retratada, onde é perfeitamente possível visionar os principais detalhes assim como os contornos constituintes da mesma. A nível de cores e sombras a câmara também não se porta nada mal, evidenciando um excelente contraste.

Fotografia de noite


Fotografada uma imagem da mesma paisagem mas em período nocturno, a conclusão a retirar é também ela razoável. Apesar de alguma dificuldade em focar alguns detalhes, a imagem é nítida o suficiente para poder ser considerada acima da média.
Já no que respeita à gravação de vídeo, esta é possivelmente a característica menos boa da câmara. Apesar da qualidade de gravação ser Full HD (1080p) a 30 frames por segundo, o smartphone evidenciou algumas dificuldades em reproduzir as gravações de modo fluido, tendo-se denotado algum atraso na passagem dos frames.


3) Acer Liquid Jade S - ENTRETENIMENTO

De forma a testar as capacidades do Acer Liquid Jade S no que respeita a factores de entretenimento móvel, foram testados alguns jogos de exigência gráfica elevada e reproduzidos vídeos em alta definição. Após os testes em questão terem sido levados a cabo, estamos em condições de afirmar que o Jade S se comportou de forma absolutamente excelente, tanto a nível de visualização de vídeos em alta definição como também no que respeita à reprodução de jogos graficamente exigentes. O único "senão" a apontar centra-se no sobreaquecimento do equipamento, que se fez notar por vezes no decorrer da reprodução de alguns jogos mais exigentes, caso do Asphalt 8. Apesar disso, a reprodução foi sempre fluida e sem entraves.


4) Acer Liquid Jade S - PROCESSAMENTO

O Acer Liquid Jade S ostenta um processador da fabricante MediaTek, um modelo MT6752M Octa-Core optimizado para correr a 1.5 GHz, o que à partida garantirá uma performance bastante aceitável, principalmente se tivermos em conta que de momento, o Acer Liquid Jade S ainda faz uso da versão 4.4 KitKat do sistema operativo móvel Android.

De facto, não nos podemos queixar. O processador comportou-se bastante bem, permitindo ao smartphone obter uma boa prestação em termos de funcionalidade geral, não se tendo notado nenhum atraso na passagem de ecrãs nem aquando da abertura de aplicações/jogos. A capacidade de processamento cumpre o que promete, oferecendo uma boa experiência de utilização ao consumidor. Apenas se denotou por raras vezes, um pequeno atraso aquand da abertura do menu de multitarefa, não tendo contudo constituido nenhum obstáculo à utilização do smartphone.


5) Acer Liquid Jade S - MEMÓRIA

A capacidade de multitarefa no Acer Liquid Jade S fica a cargo dos 2 GB de memória RAM presentes no equipamento, quantidade bastante comum no segmento onde o mesmo se encontra e mais do que suficiente para providenciar uma boa experiência de utilização.

Após terem sido feitos alguns testes, mais precisamente com múltiplas aplicações abertas em simultâneo, o Acer Liquid Jade S demonstrou uma performance bastante razoável, conseguindo alternar entre as várias aplicações com alguma facilidade. Neste sector, nada a apontar.

Quanto ao armazenamento interno, o Acer Liquid Jade S vem munido com 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD - ou inserção de um segundo cartão SIM - até 32 GB; perfazendo um total de 48 GB de memória passíveis de serem utilizados, o que chega e sobra para armazenar uma respeitável quantidade de ficheiros, sejam eles correspondentes a imagens em alta resolução, vídeos ou álbuns de música.


6) Acer Liquid Jade S - CONECTIVIDADE E BATERIA

Em termos de conectividade, o utilizador pode esperar as opções mais comuns neste sector, nomeadamente a presença de Wi-Fi e hotspot, GPS com A-GPS, rádio e ainda 4G LTE. Apenas a opção de NFC (Near Field Comunication) não se encontra no equipamento.

Quanto à bateria, a mesma detem uma capacidade na ordem dos 2.300 miliamperes, providenciando uma razoável autonomia que pode ir até às 250 horas em stand-by e às 6 horas em tempo de conversação (3G). Tendo em conta a nossa experiência, a bateria durou relativamente pouco tempo. Esperava-se um pouco melhor neste sentido.


 

CONCLUSÕES SOBRE O ACER LIQUID JADE S

Fabricado por uma empresa mais conhecida pelos seus computadores pessoais, não é por aí que os seus smartphones podem ser julgados pela negativa, de facto, nem o devem. O Acer Liquid Jade S provou ser um dispositivo sólido a vários níveis, particularmente no que ao desempenho e performance diz respeito, desmistificando por completo a inferioridade dos processadores MediaTek relativamente aos da conhecida Qualcomm, pelo menos no presente equipamento. Destaca-se também a câmara com uma óptima qualidade de imagem, assim como algum do software colocado pela própria Acer por cima do Android 4.4 KitKat, cuja utilidade pode vir a ser bastante prestável.

Prós

- Câmara com boa qualidade.
- Peso bastante leve.
- Rapidez na execução das tarefas.
- É Dual SIM.

Contras

- Volume de som bastante baixo.
- Câmara traseira muito saliente.
- Bateria.

 

Segue-nos no Instagram!

 




 


6,098