NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Anacom pretende descida dos preços das terminações móveis

Anacom pretende descida dos preços das terminações móveis

sexta-feira, 22 janeiro, 2010 /
Anacom pretende descida dos preços das terminações móveis O ICP-ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações adoptou um sentido provável de decisão sobre a obrigação de controlo de preços em mercados grossistas de terminação de chamadas vocais em redes móveis individuais. Uma decisão extremamente contestada pelos operadores, com reacções muito violentas da TMN e da Vodafone.

Num artigo que publicamos hoje no Telemoveis.com, damos a conhecer uma decisão do ICP - ANACOM  no sentido de baixar o preço das terminações móveis (preço pago pelos operadores por terminarem as suas chamadas na rede móvel de outro operador). Estima que o presente sentido provável de decisão possa levar a ganhos para os consumidores de cerca de 53 milhões de euros (conjuntamente nas chamadas móvel-móvel e fixo-móvel), no período da sua aplicação, que é de 6 trimestres.

A TMN considera esta proposta de totalmente incompreensível e lesiva, alegando que os termos da proposta de decisão evidenciam um total alheamento da Anacom relativamente à actual conjuntura económica e ao esforço de investimento que tem sido feito pela TMN, essencial para a dinamização do sector e da economia nacional.

Pos sua vez, a Vodafone Portugal considera injustificada e excessiva a proposta de evolução dos preços grossistas que a Anacom pretende impor na terminação de chamadas em redes móveis verificada entre operadores, de acordo com o projecto de decisão publicado. Tal proposta de decisão irá incompreensivelmente prejudicar os consumidores e a economia nacional, referem em comunicado enviado ontem para o Telemoveis.com.

Para conhecer em detalhe esta decisão que poderá possibilitar uma significa redução de custos das chamadas entre operadores, elaboramos um artigo que poderá ler aqui: https://www.telemoveis.com/articles/item.asp?ID=526
Por Cristina Brites - Telemoveis.com

3,264