NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Amanhã começa a Google I/O: o que vem aí?

Amanhã começa a Google I/O: o que vem aí?

terça-feira, 14 maio, 2013 /
Amanhã começa a Google I/O: o que vem aí?

As expectativas sugerem um novo Google Nexus 7, um 'novo' Android 4.3 Jelly Bean e a potencial introdução de um novo serviço de jogos da Google para Android.

O XDA Developers procura desmentir alguns rumores sobre a Google I/O 2013

Amanhã (15 de Maio) é dia de Google I/O, uma conferência que a Google organiza todos os anos em São Francisco, nos EUA, para apresentar as suas mais recentes inovações. A edição do ano passado, por exemplo, serviu para introduzir o muito bem sucedido Google Nexus 7, e com ele o Android 4.1 Jelly Bean.

É por isso que é com bastante curiosidade que o mundo das tecnologias olha para esta edição 2013. As expectativas para a Google I/O deste ano parecem estar focadas em três elementos:

1. Um novo Google Nexus 7;
2. Uma nova versão Android;
3. Um novo serviço de jogos da Google, para dispositivos Android;

Sobre o potencial sucessor do Google Nexus 7 já falámos aqui no Telemoveis.com, mas nunca é demais contextualizar: de acordo com as informações disponíveis, o timming ideal para a apresentação da segunda geração do tablet da Google seria esta semana, especialmente por várias informações darem conta de que a Apple só irá lançar o seu iPad mini mais para o final do ano, ou possivelmente até em 2014.

Este Google Nexus 7 de segunda geração deverá manter as características essenciais que tornaram o seu antecessor um dos tablets Android de maior sucesso dentro do mercado: preços competitivos (entre $150 e $200) aliados a especificações técnicas de topo.

Por outro lado, caso a Google I/O resolva seguir as pegadas da edição de 2012 é possível que tenhamos direito a uma nova versão do Android - só que essa nova versão não será o tão aguardado Android Key Lime Pie, também conhecido por Android 5.0, mas será uma mera actualização à actual versão do sistema operativo da Google. Espera-se, portanto, que estejamos perante um Android 4.3 Jelly Bean.

A terceira e última novidade, mas também a mais recente, é a potencial introdução de um novo serviço da Google para os seus dispositivos Android: uma loja de jogos para smartphones e tablets, que deverá apresentar várias funcionalidades como sincronização via Cloud entre dispositivos, rankings de pontuaçao e suporte para chats dentro dos próprios jogos. Este serviço também deverá contar com integração no Google+ para permitir que os jogadores conversem entre si e partilhem conquistas.

Tudo isto significa que o Android poderá ser o grande foco da edição 2013 da Google I/O, embora esse foco se possa traduzir não numa nova versão mas sim em novos serviços, ou em novidades relacionadas com serviços para Android.

Outras hipóteses também parecem avançar que o Chrome OS poderá contar com várias novidades ao longo dos três dias do evento - especialmente porque 2013 será um ano em que vários ChromeBooks deverão chegar ao mercado para competir com os PCs Windows e os MacBooks. E claro, não poderão faltar referências aos Google Glass.

Que novidades esperam da parte da Google, para este ano? Acham que serão apresentados novos dispositivos da gama Nexus, ou até mesmo uma nova versão do Android? Deixem-nos o vosso feedback!

Amanhã começa a Google I/O: o que vem aí?

Google I/O 2012

4,087