NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alcatel Pop 2 (5)

Alcatel Pop 2 (5)

terça, 27 outubro, 2015 /
Alcatel Pop 2 (5)

Saiba o essencial acerca do Alcatel Pop 2 (5).


Imagem por: Tech2HUTV

Conheça todas as características do Alcatel Pop 2 (5), aqui.
 

 

ALTACEL POP 2 (5) EM RESUMO

- Ecrã de 5” Polegadas (480 x 854p).

- Câmara principal de 5 MP e Secundária VGA (640 x 480p).

- Processador Quad-Core a 1.2 GHz.

- Memória RAM de 1 GB e Armazenamento interno de 8 GB.

- Conectividade 4G LTE e Tecnologia NFC.

- Bateria de 2.500 mAh.

- Sistema operativo Android 5.0 (Lollipop).

Alcatel Pop 2 (5). Ecrã e Design

Direccionado para uma gama baixa/intermédia do mercado, o Alcatel Pop 2 (5) vem acompanhado de uma tela com 5” Polegadas com resolução 480 x 854p, conferindo uma qualidade de imagem minimamente razoável e que à partida permitirá uma estável experiência de visualização.

O design é simples e minimalista, com os principais botões físicos a situarem-se na lateral direita do dispositivo, correspondentes às opções de bloquear/desbloquear o ecrã e volume. Já os botões tácteis para retroceder, página inicial e multitarefa localizam-se na parte inferior da frente do equipamento, muito ao estilo dos smartphones Android.
 

Alcatel Pop 2-1


Alcatel Pop 2 (5). Câmara

A câmara principal do Pop 2 (5) é de apenas 5 MP, resolução suficiente para proporcionar uma qualidade de captura dentro do razoável. Tendo em conta as exigências do mercado nesta gama, a qualidade da câmara corresponde àquilo que é exigível.

A câmara secundária por seu turno apresenta uma resolução VGA (640 x 480p), componente à qual a Alcatel claramente não deu bastante atenção, preferindo apenas proporcionar a experiência ao utilizador de poder tirar uma selfie de forma simples e sem grandes contornos.

A gravação de vídeo fixa-se numa resolução em alta-definição de 1080p a 30 frames por segundo, qualidade que é mais do que aceitável e tendo em conta as restantes especificações da câmara, por um lado até supera as expectativas.
 

Alcatel Pop 2-2


Alcatel Pop 2 (5). Processador e Memória

A capacidade de processamento do Alcatel Pop 2 (5) fica a cargo de um processador Quad-Core, optimizado para correr a 1.2 GHz que, tendo em conta as restantes componentes e as suas especificações, deverá em princípio chegar perfeitamente para prestar um desempenho sem grandes falhas a apontar.

Quanto à memória RAM, a mesma é de 1 GB o que, apesar de aparentar constituir um factor insuficiente, chegará certamente para satisfazer o consumidor que pretenda um smartphone que cumpra com o que lhe é exigido sem grandes luxos ou elegância, dando primazia àquilo que de essencial um telemóvel actual pode providenciar.

O armazenamento interno fixa-se nos 8 GB de capacidade, com possibilidade de expansão através de cartão Micro SD até 32 GB, quantidade que chega para guardar múltiplas fotografias assim como músicas ou vídeos, dando ao consumidor a possibilidade de armazenar conteúdo condicente com o tipo de utilização que o equipamento é capaz de oferecer.
 

AlcatelPop23


Alcatel Pop 2 (5). Conectividade e Bateria

É aqui que o Alcatel Pop 2(5) realmente se destaca, ao oferecer várias opções de conectividade que muitos equipamentos da sua gama não apresentam, como ligação 4G LTE, tecnologia NFC ou ainda a possibilidade de inserção de dois cartões SIM, tornando o Alcatel Pop 2 num dispositivo ideal para quem pretende obter mais do que uma componente de conectividade.

A bateria é também ela bastante generosa, ao oferecer 2.500 miliamperes de capacidade que deverão chegar para dois dias de utilização sem grandes problemas.
 

AlcatelPop24


2,839