NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Afinal nem tudo foi horrível nos Apple Maps

Afinal nem tudo foi horrível nos Apple Maps

quinta-feira, 27 junho, 2013 /
Afinal nem tudo foi horrível nos Apple Maps

E estas galerias artísticas do Flickr, todas à base de glitches nos Apple Maps, vêm-no provar.

Afinal nem tudo foi horrível nos Apple Maps

Uma das imagens que podemos encontrar na galeria de Norrby

Peter Norrby é, além de engenheiro informático, fotógrafo e fundador de uma empresa de design gráfico. Norrby é o autor de uma série de fotografias chamadas 'Mapglitch', a qual se encontra disponível no Flickr e que se baseia nos glitches gráficos dos mapas da Apple.

'Não estou a tentar ridicularizar os Apple Maps. Estou a fazer isto porque gosto das imagens', referiu Norrby em declarações ao Co.Design. 'Os glitches consistem essencialmente no computador a entender mal a geometria subjacente. Ele dá o seu melhor e isso por vezes resulta em imagens cómicas, interessantes e adoráveis'.

Afinal nem tudo foi horrível nos Apple Maps

O falhanço dos mapas da Apple

Difícil seria esquecer uma das ocasiões em que a Apple meteu, de facto, água. Na sua intenção de se ver livre da Google e dos seus respectivos serviços nos seus dispositivos iOS, incluindo os mais que populares Google Maps, a Apple resolveu lançar o seu próprio serviço de mapas. Só que os resultados ficaram bem aquém das expectativas, chegando inclusive a favorecer a sua principal concorrente.

Os Apple Maps chegaram demasiado cedo e isso custou caro à Apple. O serviço foi mau ao ponto de ter colocado em risco a vida de alguns dos seus utilizadores, ou de ter obrigado o CEO da Apple a fazer um pedido de desculpas público. Mas há um lado artístico no meio destas imperfeições.

2,552
Tags
Apple