NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Samsung passou a Apple e é novamente a maior vendedora de smartphones do mundo

A Samsung passou a Apple e é novamente a maior vendedora de smartphones do mundo

quinta-feira, 30 maio, 2013 /
A Samsung passou a Apple e é novamente a maior vendedora de smartphones do mundo

A Apple voltou a perder o lugar para a Samsung enquanto maior vendedora de smartphones do mundo, segundo apurou a Yonhap News Agency.

A Samsung já gera mais receitas que a Apple com a venda de telemóveis

A luta entre a Samsung e a Apple continua renhida, mas desta vez a vantagem voltou a ser da empresa sul-coreana, que recuperou a sua posição como a maior vendedora de smartphones do mundo, segundo apurou a Yonhap News Agency. As conclusões foram tiradas a partir de um estudo que nos revela que a Samsung gerou mais receitas que a Apple durante o primeiro trimestre fiscal de 2013, a partir das vendas de smartphones.

Ao todo a Samsung terá arrecadado 23,62 mil milhões de dólares em receitas obtidas com a venda de smartphones, ao passo que o iPhone gerou cerca de 22,95 mil milhões de dólares. Estes números não deixam de ser incrivelmente astronómicos se os compararmos, por exemplo, com o terceiro lugar do rankiing - a Nokia, que gerou 'apenas' 3,64 mil milhões de dólares em vendas de smartphones, seguida da LG (4ª posição), que gerou cerca de 2,95 mil milhões de dólares.

Apesar da Samsung ter recuperado a posição dominante enquanto maior vendedora de smartphones do mundo, a Apple ainda é a empresa que consegue obter mais lucros dentro deste segmento. Nem a Apple nem a Samsung têm, contudo, razões para se queixar - ao contrário das suas concorrentes.

4,243