NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Nokia e a reciclagem

A Nokia e a reciclagem

quinta-feira, 25 março, 2010 /
A Nokia e a reciclagem No mês dedicado ao ambiente, a Nokia explica de que forma os materiais dos telemóveis Nokia podem ser reutilizados para criar novos produtos ou gerar energia. Partilhar

Em 1997, teve lugar, na Suécia e no Reino Unido, o primeiro programa piloto de reciclagem da Nokia. Desde então, a Nokia opera o maior programa de reciclagem voluntária de dispositivos móveis do mundo.

A Nokia e a reciclagem

Os dispositivos não utilizados podem ser depositados em 5.000 Nokia Care Points, localizados em 85 países.

  • Os dispositivos móveis e acessórios contêm matérias- primas que podem ser reutilizadas de várias formas, como por exemplo para fazer novas peças para bicicletas, chaleiras ou materiais para preenchimento de cavidades dentárias. 
  • Todos os materiais utilizados para produzir telemóveis Nokia podem ser reutilizados para criar novos produtos ou gerar energia. Assim, nada é desperdiçado. Apenas 3% das pessoas que possuem dispositivos móveis os reciclam. Se os cerca de 4,6mil milhões de utilizadores mundiais de telemóveis reciclassem, pelo menos, um dos dispositivos que não utilizam, poupar-se-iam 370.000 toneladas de matérias-primas e reduzir-se-ia a emissão de gases nocivos; o que é equivalente atirar 6milhões de veículos das ruas.
  • A Nokia realiza, frequentemente, diversas campanhas quedão a conhecer as diferentes formas de enviar os dispositivos para reciclagem, oferecendo envelopes pré-pagos para o efeito ou utilizando as caixas de colecta colocada sem lojas e noutros locais públicos.
  • Entre 2006-2008, reduzimos o tamanho das embalagens dos produtos, permitindo-nos diminuir a utilização de materiais baseados no papel em quase 100.000 toneladas.
  • O conceito Remade é um dos projectos da Nokia que procura criar, no futuro, um novo dispositivo móvel, utilizando apenas materiais renováveis.
Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,841