NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Huawei fez mais dinheiro que a Samsung, mas vendeu menos telemóveis

A Huawei fez mais dinheiro que a Samsung, mas vendeu menos telemóveis

segunda, 28 novembro, 2016 /
A Huawei fez mais dinheiro que a Samsung, mas vendeu menos telemóveis

A Huawei é a fabricante de telemóveis Android mais lucrativa do momento, mas a Samsung lidera no volume de vendas.

 

A Samsung teve um mau trimestre. O resultado reflectiu-se no terceiro trimestre (Q3) de 2016, que trouxe três fabricantes chinesas com margens de lucro superiores à empresa.

O Q3 traduziu-se em 200 milhões de dólares em lucros para a Huawei. Este valor representa 2,4% de todo o dinheiro feito em vendas de telemóveis naquele período, em todo o mundo.

Seguem-se a Vivo e a Oppo, ambas com quotas de 2,2% dos lucros e muito próximas da meta dos 200 milhões de dólares, que não chegaram a ultrapassar.

Com a recente quebra nos lucros a Samsung passou a estar incluída na quota partilhada por todas as outras fabricantes Android, que em conjunto representam 2,2% dos lucros do sector.

Em conjunto, todas estas percentagens dão ao Android uma quota global de 9% dos lucros obtidos com a venda de telemóveis no Q3.

Os restantes 91% são detidos pela Apple, que continua a ser a marca de telemóveis mais lucrativa do mundo. Num período de apenas três meses conseguiu lucros de 8500 milhões de dólares.

No total, o mercado global de telemóveis originou 9500 milhões de dólares em lucros. Apesar de impressionantes, contudo, estes valores representam uma queda face ao mesmo período de 2015, que gerou 13.500 milhões de dólares em lucros.

O sucesso da Huawei é atribuído à eficiência da estratégia de marketing da empresa e da sua cadeia de fornecedores da empresa, bem como à elegância dos seus produtos.

 

 

488
Comentários
close