NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Apple pediu desculpas porque a China é mesmo um mercado importante

A Apple pediu desculpas porque a China é mesmo um mercado importante

terça-feira, 02 abril, 2013 /
A Apple pediu desculpas porque a China é mesmo um mercado importante

Foi o próprio director-executivo da maçã, Tim Cook, quem pediu desculpas aos consumidores chineses, a quem prometeu uma alteração nas políticas de apoio ao cliente da empresa.

A Apple pediu desculpas porque a China é mesmo um mercado importante

Os meios de comunicação chineses passaram as duas últimas semanas a 'bombardear' a Apple com críticas em relação às políticas de garantia da empresa, as quais poderiam ter culminado com penalizações por parte do governo chinês. O resultado foi um pedido de desculpas oficial por parte de, nada mais nada menos, o próprio CEO da maçã: Tim Cook.

Em causa parece ter estado uma alegada forma de tratamento da Apple para com os seus consumidores asiáticos comparativamente às regras aplicadas em mercados como os EUA: na China, a política de garantia do Apple iPhone 4 e 4S obriga a que os smartphones sejam enviados para reparação durante algumas semanas, com o montante da reparação a rondar os 90 dólares, enquanto que nos EUA os mesmos são imediatamente substituídos.

Foram vários os meios de comunicação chineses que classificaram a atitude da Apple perante o consumidor como sendo de uma 'arrogância sem paralelo', tendo este mesmo assunto sido, inclusive, alvo de uma reportagem televisiva. Os resultados culminaram no pedido de desculpas oficial por parte de Tim Cook, o qual parece ter sido bem recebido e até mesmo elogiado na China, tanto pelos consumidores como pelos órgãos de comunicação e o Estado.

O pedido de desculpas foi essencial, não só para limpar a imagem da Apple mas também para prevenir que a sua popularidade caia num dos mercados mais significativos do mundo. Especialmente se a empresa estiver mesmo a considerar o lançamento de uma alternativa mais acessível ao actual Apple iPhone.

2,439
Tags
Apple