NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
7 alternativas ao injector de cartões SIM

7 alternativas ao injector de cartões SIM

segunda-feira, 03 março, 2014 /
7 alternativas ao injector de cartões SIM

Inserir um cartão SIM não é a tarefa mais complicada do universo, mas removê-lo poderá causar algumas frustrações aos seus utilizadores, especialmente se não tiverem o injector de cartões SIM à mão

Além de apresentarem tendência para continuarem a encolher, uma das tendências popularizadas pelas gamas altas do mercado dita a presença de um compartimento especial para o cartão SIM, geralmente acessível através de uma pequeníssima ferramenta conhecida no meio como Sim Injector, ou injector de cartões SIM, que essencialmente funciona como uma chave que permite pressionar e ejectar a porta onde iremos introduzir o cartão.

Se já tiver estado com uma destas pequenas ferramentas nas mãos vai saber o quão fácil é perdê-la, não só pelo seu tamanho pequeno mas também pelo seu formato muito pouco intrusivo. Nestas situações nem sempre o McGyver que há em nós consegue estar à altura de resolver um problema de forma rápida e eficaz, por isso as nossas sugestões de hoje vão basear-se em componentes que poderá encontrar facilmente em qualquer lugar.

? Fotografia revela painel frontal de Apple iPhone 6 (rumor)

? Google quer lançar smartphones modulares já em 2015

? Como localizar e bloquear remotamente o acesso ao seu smartphone Android

1) Clip - Os clips, utilizados essencialmente para prenderem folhas de papel, são as alternativas mais populares para ejectar a componente do cartão SIM para fora do seu slot. Tendem a abundar em ambientes de escritório - só tem que endireitar a ponta do clip de forma a poder introduzi-la na componente ejectável onde se encontra o cartão SIM.

2) Agulha ou alfinete - No caso de não encontrar nenhum clip à mão, uma agulha ou um alfinete poderão revelar-se alternativas igualmente úteis. Certifique-se apenas que a ponta não é demasiado fina, caso contrário poderá ser quebrada enquanto estiver a fazer pressão para ejectar o cartão SIM.

3) Pin - Se estiver num escritório e for comum prender folhas de papel a quadros de cortiça, certamente que irá reconhecer este objecto.

4) Agrafos - Um agrafo pode ser fino o suficiente para funcionar como alternativa ao seu ejector de cartões SIM.

5) Palito - Um típico palito para os dentes, se for suficientemente fino, poderá substituir-lhe o ejector de cartões SIM.

6) Brinco - Os brincos com piercing tendem a ser suficientemente finos para permitir a ejecção de um compartimento para cartões SIM.

7) Lapiseira - Utilizar a ponta de uma lapiseira poderá safá-lo nessas ocasiões, apenas tem que ter cuidado para não quebrar a ponta.

7 alternativas ao injector de cartões SIM

7,236