NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
6700 slide Alluminium Raw - um Nokia a pensar no ambiente

6700 slide Alluminium Raw - um Nokia a pensar no ambiente

terça-feira, 27 abril, 2010 /
A NOKIA apresenta um pack que integra o modelo6700 slide, na cor Alluminium Raw, sem carregador; um projecto pioneiro em Portugal e no Reino Unido. Partilhar

Posicionando-se na vanguarda das iniciativas ambientais no seio da indústria das telecomunicações, a Nokia acaba de lançar o Nokia 6700 slide Alluminium Raw Chargeless Phone. Tal como o nome indica, este modelo será vendido num pack sem carregador, num projecto pioneiro em Portugal e no Reino Unido. Consulte este modelo no nosso expositor, assim como todas as sunas características e funcionalidades.

A Nokia pretende, deste modo, incentivar os consumidores a reutilizarem os carregadores que tenham de equipamentos Nokia anteriores, e a partilhá-los com os colegas de escritório.

Ao ser vendido sem carregador, foi possível reduzir o tamanho da embalagem e, consequentemente, aproveitar melhor o espaço de transporte destes equipamentos. Desta forma, é possível poupar em energia, matéria-prima e reduzir as emissões de CO2, contribuindo assim para um planeta mais saudável.

Este pack de venda também apela aos consumidores a darem o seu contributo para a preservação do ambiente, uma vez que o valor do carregador será entregue pela Nokia à WWF para a plantação de árvores.

Após a compra, o cliente pode inscrever-se neste projecto, acompanhar o crescimento da sua árvore, através do Google Earth, e até pode dar-lhe um nome! Filipa Appleton, directora de Marketing da Nokia em Portugal, esclarece que "este é um projecto pioneiro e acaba por sustentar, mais uma vez, a nossa preocupação com as questões ambientais." A responsável acrescenta que "como empresa líder de mercado que somos, sabemos que influenciamos milhares de pessoas e através deste tipo de iniciativas acreditamos que podemos melhorar o estilo de vida das pessoas e levá-las a ter uma vida mais sustentável".

6700 slide Alluminium Raw - um Nokia a pensar no ambiente

Disponível em alumínio cru, o Nokia 6700 slide Alluminium Raw Chargeless Phone estará disponível por um valor de 160 euros, excluindo impostos e subsidiação, e será vendido exclusivamente em lojas Nokia seleccionadas.

Refira-se que este projecto segue a linha de compromisso da Nokia em contribuir para um ambiente mais saudável e vem juntar-se a uma série de outras iniciativas. Uma delas diz respeito à composição dos telemóveis Nokia, em que 65% a 80% dos materiais são recicláveis e 100% são reciclados.

Já as embalagens são também 100% recicladas e recicláveis. Além disso, ao longo dos anos a Nokia tem vindo a diminuir o tamanho destas, permitindo reduzir para 12.000 o número de camiões necessários para transportar os seus produtos, o que se traduz num menor impacto ambiental, no uso de menos materiais e na poupança de mais de 500 milhões de euros, desde 2006.

É também a pensar no meio ambiente que os dispositivos Nokia lembram o utilizador de desligar o carregador quando a bateria está completa. Este aspecto é tanto mais importante se tivermos em conta que a energia que seria desperdiçada anualmente, caso todos os habitantes da UE (cerca de 500 milhões de pessoas) deixassem os seus carregadores AC-8 ligados entre carregamentos - e apesar deste equipamento ter um baixo consumo de 0.003W - seria de cerca de 120,450 MW, ou seja, daria para aquecer casas escandinavas durante um ano!

Mas esta preocupação ambiental por parte da Nokia reflecte-se também na oferta de alguns serviços. Exemplo disso é a Nokia Eco Zone, uma ferramenta que oferece, gratuitamente, uma série de aplicações e serviços ecológicos; e o Green Explorer, que ajuda a realizar um plano de viagem mais sustentável.

E porque a reciclagem é parte determinante nesta "luta" para salvar o ambiente, a Nokia dá uma extrema importância ao programa we:recycle , que pretende ajudar os consumidores, os revendedores e a sua rede de assistência, a devolver os telefones que já não utilizam.

A pedra basilar dos programas de recolha da Nokia são os pontos de recolha de dispositivos usados em 5.000 centros Nokia Care espalhados por 85 países. E para se perceber a importância destas acções, sublinhe-se que, se todos os utilizadores da Nokia reciclassem apenas um telemóvel não usado, poupar-se-iam praticamente 80.000 toneladas de matérias-primas!

Em Portugal, um utilizador que queira reciclar o seu equipamento e não saiba onde se dirigir, basta consultar o endereço http://www.nokia.pt/encontre-uma-loja.

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
5,983