NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

sexta-feira, 17 janeiro, 2014 /
4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

O mercado asiático é especialmente prolífero em smartphones Android exóticos ou com especificações técnicas elevadas aliadas a preços acessíveis ao consumidor europeu. Conheça estes 4 exemplos de smartphones Android de que nunca ouviu falar

O Android é o sistema operativo móvel mais popular do mundo, e está inclusive presente em mais de mil milhões de dispositivos activos. Nomes como a Samsung, HTC e LG, entre vários, são apenas alguns dos mais populares dentro do segmento - mas existem propostas das quais nunca ouviu falar.

Lava Iris Pro 30

O Lava Iris Pro 30 é um smartphone Android fino e elegante, cujo aspecto poderá recordar, inclusive, o do iPhone. Mede 7,5 mm de espessura, pesa apenas 114g e vem equipado com um ecrã IPS LCD de 4,7 polegadas, fabricado pela Sharp.

Em termos de especificações técnicas é interessante, uma vez que o seu ecrã apresenta resolução HD (720p) aliado a uma bateria de 2000 mAh e a um processador quad-core de 1.2 GHz. Corre Android 4.2 Jelly Bean e apresenta ainda uma câmara de 8 MP (flash Dual LED), capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p).

O mais interessante, contudo, é o seu valor - o Lava Iris Pro 30 parece ser exclusivo do mercado indiano, onde está disponível por 16.000 INR, ou o equivalente a aproximadamente 190 euros. Uma relação preço-qualidade interessante, embora no mercado europeu muito provavelmente sofresse um acréscimo no preço.

4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

Micromax Canvas XL e Canvas MAd

A Micromax resolveu aposta não em um, mas em dois dispositivos interessantes, ambos com mais de 5 polegadas. O Canvas XL é um phablet de 6 polegadas equipado com um ecrã TFT qHD, um processador quad-core de 1,3 GHz Cortex-A7 e uma câmara digital de 8 MP. Também suporta Dual SIM e inclui uma bateria de 2450 mAh que, a julgar pelas especificações e pelo suporte Dual SIM, nos parece ter uma autonomia um pouco limitada. Corre Android 4.2 Jelly Bean e custa o equivalente a 168 euros no mercado indiano.

O Canvas MAd também apresenta uma relação preço-qualidade muito interessante para o consumidor europeu: o ecrã é de 4,5 polegadas, o processador é quad-core 1,2 GHz e apresenta uma câmara de 5 MP. Corre Android 4.2 Jelly Bean e custa o equivalente a 100 euros.

4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

Zopo ZP80+

Este smartphone foi fabricado por uma empresa chinesa (só podia!) e tem como factor apelativo o facto de vir equipado com um processador octa-core. Ao contrário do que seria de esperar, contudo, ele custa apenas 999 yuan, ou o equivalente a 120 euros.

As restantes especificações técnicas também são muito boas para a categoria de preço a que se encontra associado: um ecrã Full HD de 5 polegadas e câmara digital de 14 MP, de acordo com o IntoMobile. A clockagem do processador é de 1,7 GHz.

4 smartphones Android de que nunca ouviu falar

Fontes:GSMArena 1 / GSMArena 2 / Intomobile

9,629