NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Microsoft reeembolsa vítimas do xBox Live

segunda-feira, 28 novembro, 2011 /
Microsoft reeembolsa vítimas do xBox Live

Microsoft deverá reembolsar vítimas de hackers no xBox Live. Ataque de phishing custou entre 115 e 230 euros a cada uma das vítimas.

A Microsoft está a preparar-se para reembolsar todas as vítimas de hackers do xBox Live. Recorde-se que no início da semana passada apareceram as primeiras notícias de que vários utilizadores perderam dinheiro das suas contas devido a ataques de vários hackers.

Os utilizadores visados do xBox Live terão recebido um emai identificado como sendol da Microsoft, onde foram solicitados dados do cartão de crédito para, em troca, serem atribuídos Pontos Microsoft - que deveriam permitir a compra de jogos e outros conteúdos adicionais. Os utilizadores lesados tiveram prejuízo entre os 115 e os 230 euros.

Microsoft reeembolsa vítimas do xBox Live

Os dados foram avançados pelo jornal inglês The Guardian, que cita ainda um porta-voz da Microsoft. «Um número significativo de membros do xBox Live parece ter sido vítima de um ataque de phishing». O porta-voz acrescentou ainda que «levamos muito a sério a segurança do serviço xBox Live e trabalhamos para melhorá-la».

A companhia adverte ainda todos os utilizadores para consultarem as suas contas bancárias para descobrirem se foram ou não vítimas deste ataque, e no caso de terem sido, para contactarem com o xBox Live. A Microsoft aconselha ainda a mudança da password da conta xBox Live.

3,148