NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Microsoft lança update para o Windows 10

sábado, 14 novembro, 2015 /
Microsoft lança update para o Windows 10

O Windows 10 sofre a sua primeira grande actualização.


Imagem por: Tickera
 

Lançado internacionalmente no Verão, já são mais de cem os milhões de utilizadores do novo Windows. Deste modo e como seria de esperar, a Microsoft tem vindo a aperfeiçoar a experiência com a adição de novas ferramentas para corrigir bugs e melhorar o desempenho do seu novo sistema operativo, contudo, ainda não tínhamos tido oportunidade de ver uma actualização que realmente providenciasse alterações visíveis em termos de interface.

Assim sendo, a Microsoft lançou na quinta-feira um novo update ao Windows 10 que pressupõe várias alterações, que virão alterar alguns segmentos como por exemplo, os ícones de algumas aplicações.

As principais alterações são as seguintes.


 

Barra colorida para títulos de aplicações do ambiente de trabalho

As aplicações ficarão a partir de agora mais integradas esteticamente com apps desenhadas especificamente para o Windows 10, oferecendo uma sensação de familiaridade superior ao utilizador.

Melhoramento dos menus contextuais do sistema operativo

O propósito desta alteração passa exactamente por fazer corresponder os menus ao tema geral do sistema operativo, tornando os menus maiores e mais escurecidos.

Introdução da integração do Skype com aplicações dedicadas de mensagens e de vídeo

Aqui a Microsoft pretende oferecer ao utilizador a possibilidade de segmentar a utilização do Skype, tornando possível fazer uso de mensagens, áudio e vídeo em aplicações separadas, sem que o utilizador se veja obrigado a transferir o programa completo.

Nota: As aplicações individuais estão disponíveis para downlaod na loja de aplicações da Microsoft.


 

As restantes alterações são direccionadas a pequenos bugs e outras componentes de menor importância, como a alteração de alguns ícones de sistema, ou na versão do Windows 10 para tablet, os utilizadores poderão a partir de agora fechar aplicações fazendo swipe para baixo.

Também alguns programas como o browser Edge ou a assistente de voz Cortana foram alvo de melhorias, como a sincronização de favoritos, músicas e definições por parte do browser ou o funcionamento da assistente de voz sem que haja a necessidade do utilizador ter uma conta Microsoft registada.
4,206