NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Microsoft e HP em parceria tecnológica

sexta-feira, 04 março, 2011 /
Microsoft e HP em parceria tecnológica Microsoft e HP anunciaram parceria tecnológica e serviços private Clouds em Portugal.
A Microsoft e a HP anunciaram ontem uma parceria tecnológica na área das private clouds, que disponibiliza no mercado português tecnologia e serviços empresariais com custos reduzidos de implementação e manutenção. As Clouds Privadas são tecnologias de virtualização e gestão integrada, que oferecem tecnologias de informação (TI) adaptadas às necessidades de cada Direcção, Departamento ou entidade externa, que subscrevem apenas os recursos necessários para o seu negócio.

Segundo Carlos Janicas, Director Geral da HP Portugal, “Os clientes portugueses convergem com o que observamos noutros países e procuram igualmente negócios inovadores, sobretudo nesta época de crise em que a diferenciação é um factor chave. A tecnologia baseada na Cloud é o novo estágio da evolução dos sistemas de informação, a partir do qual cada organização pode optimizar os seus custos, ao mesmo tempo que melhora a sua agilidade, flexibilidade e escalabilidade”.

Para Claudia Goya, Directora Geral da Microsoft Portugal, “a Microsoft e a HP estão preparadas para disponibilizar, em Portugal, aplicações, infra-estruturas e serviços conjuntos para que os nossos clientes possam flexibilizar as TI como resposta à dinâmica dos seus negócios e reduzir os custos operacionais com tecnologia. Trata-se de uma verdadeira democratização de uma forma de construir e operar soluções de TI que até agora estavam circunscritas aos grandes datacenters do planeta”.

Parceria local com suporte global

O acordo prevê investimentos na ordem dos 250 milhões de dólares e vem disponibilizar ao mercado uma oferta com vista a potenciar a cloud computing. A HP e a Microsoft começaram a colaborar no desenvolvimento de um roadmap tecnológico para datacenters, soluções aplicacionais convergentes e integradas, ofertas de virtualização globais e ferramentas integradas de gestão.

O novo modelo de infra-estruturas para aplicações da HP e da Microsoft será disponibilizado como uma oferta integrada para ambientes de datacenters heterogéneos, assim como soluções desenhadas para pequenas e médias empresas. As novas soluções estão disponíveis de forma imediata com algumas novas ofertas a serem introduzidas ao longo dos próximos três anos.
2,900