NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Microsoft, 18 dispositivos Motorola banidos nos EUA

quinta-feira, 26 julho, 2012 /
Microsoft, 18 dispositivos Motorola banidos nos EUA

Microsoft, 18 dispositivos Android da Motorola foram banidos dos EUA por violação de patentes. Tablet Motorola Xoom está entre os dispositivos banidos.

As disputas legais relacionadas com violação de patentes não se resumem apenas aos confrontos entre a Apple e a Samsung - na verdade, um dos casos mais mediáticos dentro deste tema é o da Microsoft e o da Motorola. De acordo com as últimas informações, a Microsoft conseguiu banir 18 dispositivos Android da Motorola do mercado norte-americano, nos quais se incluem tablets e smartphones.

Ainda não foi anunciada qual será a decisão da Motorola - adquirida pela Google - face a esta situação. Uma das soluções passa pela Microsoft licenciar as suas patentes à empresa, uma situação que já se tem revelado mais lucrativa do que o seu próprio Windows Phone.

Microsoft, 18 dispositivos Motorola banidos nos EUA

É também possível, por outro lado, que a Google possa contornar a situação removendo dos seus dispositivos a funcionalidade que viola a respectiva patente da Microsoft - uma situação que poderá recordar a solução da HTC quando foi acusada pela Apple de violar patentes suas.

Os equipamentos Motorola que a Microsoft acusou de violação de patentes suas incluem os modelos Motorola Atrix, Backflip, Bravo, Charm, Cliq, Cliq XT, Defy, Devour, Droid 2, Droid 2 Global, Droid Pro, Droid X, Droid X2, Flipout, Flipside, Spice e Xoom.

Veja também:

Microsoft, smartphones Motorola banidos na Alemanha

1,968