NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

As melhores apps para iPhone

terça-feira, 02 junho, 2015 /
As melhores apps para iPhone
A nossa lista de melhores aplicações para Apple iPhone.

À semelhança da nossa lista recentemente criada das melhores aplicações disponíveis para Android, não faz mais do que sentido apresentarmos uma nova lista, desta feita direccionada para os aficionados da empresa da maçã, mais especificamente para quem faz uso do famoso iPhone. 

Redes sociais, clouds ou aplicações de produtividade aqui ficam algumas das aplicações mais utilizadas, conjuntamente com uma utilidade meritória de destaque. 


#1 – Facebook

De presença praticamente obrigatória, a aplicação da rede social de Mark Zuckerberg conta com várias funcionalidades em tudo semelhantes à versão desktop. Em conjunto com o Facebook Messenger, cada vez mais se tem vindo a tornar num ecossistema imprescindível em qualquer smartphone


FaceIOS

#2 – Flipboard

Uma das aplicações mais famosas de conteúdo noticioso, a Flipboard já caminha por estas andanças há bastante tempo. Com um design moderno e sofisticado, mas acima de tudo bastante funcional, garante uma navegação sólida, fluida e intuitiva por todos os menus e temas de interesse, totalmente personalizáveis pelo utilizador.

Flipboard

#3 – IMDb

Orientado para os fãs da sétima arte, a aplicação do famoso website IMDb é uma ferramenta essencial para todos os utilizadores que pretendem seguir as suas séries e filmes favoritos. Para além da extensa base de dados de que dispõe, a app ainda informa acerca dos filmes que estão a decorrer actualmente no cinema nacional.

iMDBiOs

#4 – Evernote

Uma das mais famosas aplicações de notas disponíveis em plataformas mobile, a Evernote constitui uma plataforma com vários recursos e facilmente sincronizável com o PC ou MAC. Na aplicação Evernote, uma nota nunca é apenas isso. É um conteúdo que pode apresentar imagens e outro tipo de anexos, sempre com o propósito de tornar as notas ou lembretes o mais completos e “inesquecíveis” possível.

EvernoteiOS

#5 – Twitter

Mais uma rede social cuja presença nesta lista é de carácter obrigatório. Logo a seguir ao Facebook, o Twitter é hoje considerada a rede social com mais utilizadores espalhados pelo globo. Deste modo, a instalação da sua aplicação mobile em qualquer smartphone é virtualmente mandatória.

TwitteriOS

#6 – Sports Tracker

A monitorização de exercício nunca foi tão fácil. Com a Sports Tracker o utilizador pode controlar e registar toda a prática física de forma simples, eficaz e funcional, seja ela respeitante a ciclismo, corrida ou uma simples caminhada, entre outras opções disponibilizadas pela aplicação. Para além de toda a informação registada relativamente aos exercícios em si, o utilizador ao ligar os serviços de localização, guarda todo o percurso efectuado em formato de mapa, posteriormente acessível através do histórico de exercícios guardado pela aplicação.

SportsTrackeriOS

#7 – Photosynth

Proveniente das mentes criativas da Microsoft, a Photosynth permite aos utilizadores criarem fotografias panorâmicas de forma bastante eficaz. Apesar dos iPhones mais recentes virem dotados por predefinição de um modo de fotografia panorâmico, a aplicação Photosynth é mais flexível, oferecendo a mesma possibilidade a equipamentos mais antigos.

PhotosynthiOs

#8 – Sygic

Entre as várias aplicações GPS disponíveis na App Store escolhemos a Sygic, devido à sua apresentação e design assim como aos seus mapas de qualidade, baseados numa das mais famosas e antigas fabricantes de equipamentos GPS do mundo, a popular TomTom. Uma das grandes vantagens desta aplicação, para além dos mapas de qualidade, é a possibilidade de trabalhar offline, permitindo ao utilizador fazer uso da aplicação apenas com os serviços de localização activos.

SygiciOS

#9 – OneDrive

A cloud da Microsoft dispõe de um menu simples e intuitivo, oferecendo ao utilizador uma ferramenta e plataforma de armazenamento com espaço mais do que suficiente para guardar todas as fotografias, vídeos em alta definição e documentos de que necessitar, especiamente se também tiver conta na popular Dropbox.

OneDriveIOS

#10 – Youtube

Outra plataforma praticamente indispensável para os fãs das novas tecnologias, a aplicação do famoso site Youtube para iOS funciona de modo bastante fluido e oferece aos seus utilizadores praticamente todos os recursos que a versão desktop também disponibiliza. Nada menos se poderia esperar de uma aplicação cuja plataforma pertence à gigante “Google”.

YoutubeiOS

#11 – Duolingo

Vai viajar em breve para um país onde não sabe uma única palavra da língua nativa? Então esta aplicação promete mudar esse cenário, através de um método intuitivo e simultâneamente divertido de aprender novos idiomas. Com mais de 10 línguas disponíveis, a Duolingo disponibiliza várias ferramentas e modos de aprendizagem de forma a que línguas desde o simples Inglês até ao Sueco, sejam facilmente aprendidas. E sim, os “cursos” são absolutamente gratuitos!

DuolingoiOS

#12 – Shazam

Apesar de existir alguma concorrência, a aplicação Shazam continua a ser a única aplicação com uma grandeza suficientemente grande para ser destacada no âmbito da descoberta de músicas. Com uma base de dados praticamente incontável no que a músicas diz respeito, provavelmente nunca mais voltará a ter de decorar partes de uma música para saber quem é o seu autor ou o título da mesma. E ainda tem ligação directa ao iTunes, caso o utilizador deseje comprar e armazenar alguma faixa no equipamento.

ShazamiOS

5,401