NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

MegaUpload, Mathias Ortmann libertado

quarta-feira, 15 fevereiro, 2012 /
MegaUpload, Mathias Ortmann libertado

Co-fundador do MegaUpload Mathias Ortmann foi libertado. Fundador do MegaUpload Kim Schmitz é o único que permanece preso.

Mathias Ortmanm, o co-fundador do website de partilhas MegaUpload, foi libertado. O alemão foi hoje, dia 15 de Fevereiro, libertado pelo Tribunal Distrital de Manukau, e junta-se assim a Bram van der Kolk e Finn Batato.

As condições de libertação de Mathias Ortmann - segundo a contar da direita na imagem - são praticamente as mesmas verificadas para o holandês Bram van der Kolk e para o também alemão Finn Batato, entre elas está a proibição de utilizar a internet.

MegaUpload, Mathias Ortmann libertado

Os três libertados estão a viver na mesma casa em Orakei, algo a que o governo se opôs. Mas o juiz McNaughton rejeitou as acusações do governo dizendo que não havia perigo de estarem os três juntos porque estão a ser vigiados pela polícia.

Recorde-se que dos quatro acusados do caso MegaUpload, apenas Kim Schmitz permanece preso mesmo após tentativas de garantir liberdade condicional. Bram van der Kolk já pediu também para que o julgamento seja feito com dignidade.

2,778