MegaUpload, fundador Kim Schmitz libertado

Megaupload, fundador Kim Schmitz já foi libertado pelo tribunal da Nova Zelândia. Kim Schmitz do Megaupload tambem é conhecido como Kim Dotcom.
À terceira foi de vez: Kim Schmitz, ou Kim Dotcom como também é conhecido, fundador do website de partilhas MegaUpload, já está em liberdade condicional. Kim Schmitz foi o último dos acusados do MegaUpload a ser libertado pela tribunal da Nova Zelândia.
O juiz Nevin Dawson disse que «a liberdade condicional pôde ser dada porque os advogados não foram capazes de encontrar fundos ou bens ainda não confiscados que pudessem ajudar o acusado a preparar uma fuga».
Kim Schmitz, que anteriormente tinha tentado obter liberdade condicional por duas vezes, não escondeu a sua satisfação dizendo que «estou aliviado por ir para casa e ver a minha família, os meus filhos e a minha mulher grávida».
Kim Schmitz vai agora viver numa casa no mesmo terreno da mansão onde vivia antes de ser aprisionado. Entre as condições de libertação estão a proibição de utilizar a internet, uma bracelete electrónica e ainda a proibição de uso dos helicópteros da propriedade onde ficará.
