NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

MegaUpload, fecho não diminuiu partilha

sexta-feira, 10 fevereiro, 2012 /
MegaUpload, fecho não diminuiu partilha

Fecho do MegaUpload não fez diminuir partilha de ficheiros. Fecho do MegaUpload promoveu apenas a deslocalização de ficheiros para outros websites.

O MegaUpload foi fechado há cerca de três semanas, mas isso não diminuiu a partilha de ficheiros pela internet. Um estudo da DeepField Networks mostrou que houve uma deslocalização dos ficheiros para outros servidores.

A DeepField Networks elaborou um estudo onde mostra que após o fecho do MegaUpload, o tráfego online sofreu uma quebra entre 2% a 3%, mas que não durou muito tempo e o que se perdeu, apenas sofreu uma deslocalização para outros websites.

MegaUpload, fecho não diminuiu partilha

No dia 18 de Janeiro, o MegaUpload tinha 34,1% do tráfego total de partilha de ficheiros, e isto inclui também os websites MegaVideo, MegaPix, MegaLive e Mega Box. Em segundo lugar estava o Filesonic com 19,7%, seguido do Putlocker, RapidShare e Vidoezer com cerca de 4%.

MegaUpload, fecho não diminuiu partilha

Após o fecho do MegaUpload e com a desistência do Filesonic, o líder agora é o PutLocker com 27,5% seguidos de vários outros websites com 17,1%, a fechar o top-3 está o NovaMov com 14,6% e logo a seguir aparece o MediaFire com 12,1%.

A DeepField mostra que o impacto do fecho do MegaUpload sentiu-se apenas na velocidade de download nos EUA. Isto porque os ficheiros não desapareceram, foram apenas deslocalizados para outros websites, maioria deles com servidores europeus, o que faz os downloads vindos dos EUA mais lentos.

3,536