NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

MegaUpload copiou todos os vídeos do YouTube

quarta-feira, 01 fevereiro, 2012 /
MegaUpload copiou todos os vídeos do YouTube

MegaUpload copiou todos os vídeos do YouTube em 2006. Acusação contra MegaUpload parte de governo dos Estados Unidos.

O MegaUpload, e o fundador Kim Schmitz (na imagem), foram acusados pelo Governo dos Estados Unidos de copiar integralmente todos os vídeos do YouTube do ano de 2006. Estados Unidos querem a extradição de Kim Schmitz, juntamente com três outros membros do MegaUpload.

O departamento de Justiça dos EUA interceptou, alegadamente, emails entre Mathias Ortmann e Bram van der Kolk do MegaUpload, onde foram trocadas mensagens sobre se «o servidor continua disponível para fazer download dos vídeos do YouTube».

MegaUpload copiou todos os vídeos do YouTube

O advogado do MegaUpload recusou comentar a acusação, mas acabou por dizer que os clientes são inocentes e que o caso contra eles é «fraco». Também um porta-voz do YouTube recusou comentar a acusação sobre o download dos vídeos, afirmando apenas que actualmente é «impossível» graças a um «mecanismo que previne o download ilegal de vídeos».

Os quatro membros do MegaUpload, foram recentemente presos e acusados de pirataria, lavagem de dinheiro e extorção pelo governo dos EUA. O MegaUpload foi encerrado e os ficheiros que se encontravam alojados permanecem em standby até que seja divulgada uma decisão oficial sobre que destilno lhes dar.

2,435