NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Megaupload, BTJunkie encerra downloads e uploads

terça-feira, 07 fevereiro, 2012 /
Megaupload, BTJunkie encerra downloads e uploads

Megaupload, encerramento por parte de FBI motivou encerramento de BTJunkie. Fundador de Megaupload tenta apelar a decisão de tribunal.

Após o encerramento do Megaupload, por parte do FBI, o serviço de partilha de ficheiros BTJunkie também deixou de permitir que os seus utilizadores pudessem fazer download e upload de ficheiros. O encerramento por parte do BTJunkie foi voluntário, ao contrário do término do serviço Megaupload.

Megaupload, BT Junkie encerra downloads e uploads

«A decisão não foi fácil, mas decidimos, voluntariamente, encerrar» os serviços, lê-se no comunicado oficial do website BTJunkie. O website BTJunkie  é um serviço de partilha de ficheiros via torrents, formato de download bastante popular na Internet, e seria um dos 400 websites mais visitados em todo o mundo.

O encerramento do BTJunkie, contudo, não é uma surpresa. Outros serviços de partilha de ficheiros, tais como o Mediafire, também estão sob investigação por parte das autoridades norte-americanas. As acções por parte do FBI têm suscitado imensas críticas, especialmente após a polémica levantada por propostas de lei como a SOPA, PIPA e ACTA, que visam proteger conteúdos abrangidos por direitos de autor.

2,839