NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TP-Link: Porque deve transformar a sua casa numa smart home?

TP-Link: Porque deve transformar a sua casa numa smart home?

segunda-feira, 28 janeiro, 2019 /
TP-Link: Porque deve transformar a sua casa numa smart home?

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Se antigamente ter uma casa inteligente fazia parte de um estilo de vida de luxo, nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, o cenário tende a alterar-se. Neste âmbito, a TP-Link indica algumas razões para considerar transformar a sua casa… numa smart home.

 

Lisboa, 28 de janeiro de 2019 - A TP-Link®, fornecedora mundial de soluções de conectividade fiáveis, enumera algumas mais-valias de viver numa smart home:

Eficiência: com um simples toque num botão ou uma app no smartphone é possível controlar diversos gadgets. Com a ajuda de um dispositivo inteligente pode, por exemplo, ligar ou desligar o ar condicionado, ou as luzes, a partir de qualquer ponto da sua casa.

Conveniência: Ter uma casa inteligente permite-lhe ter inúmeros dispositivos e/ou sistemas eletrónicos ao seu dispor, suficientes para convencer alguém a transformar a sua casa… pois as possibilidades do que pode fazer remotamente são quase infinitas.

Conforto: As smart homes tornam a sua vida mais cómoda; não necessita de andar de um lado para o outro para executar várias tarefas. Já pode realizar todas as operações domésticas enquanto está confortavelmente no seu sofá ou na sua cama.

Paz de espírito: com uma smart home também ganha mais tranquilidade; pode utilizar dispositivos inteligentes para verificar as portas e as janelas, os sensores de propagação de água, etc. Além disso, também pode verificar se a porta da sua garagem está devidamente fechada através de uma app, sem ter de sair de casa.

Customização: As smart homes também permitem que personalize as coisas ao seu gosto. Por exemplo, pode ajustar a iluminação à sua vontade ou definir horários para implementar certas ações.

 

Além destes benefícios, há duas razões essenciais para que a aposta numa smart home seja, de facto, necessária:

 

Segurança

O terrorismo e outros crimes de menor escala são cada vez mais comuns, pelo que ter uma casa segura é alvo de grande preocupação. As smart homes são uma mais-valia nesse sentido, inclusive no que respeita a uma monitorização simples, por intermédio dos smartphones. 

Por outro lado, poderá também ter dispositivos que o alertem para ocorrências, como caso de incêndio ou de roubo, via alarmes e notificações, que podem ser o suficiente para lhe salvar a vida.

Poupança

As smart homes garantem que economize energia elétrica e reduza as suas contas de luz e de água. Muitas vezes, as luzes permanecem acesas devido à preguiça de se levantar e desligá-las… e quem diz as luzes diz outros tantos aparelhos eletrónicos..., mas uma casa inteligente não deixa que tal aconteça. E de certeza que vai notar diferença no fim do mês!

 

1,070